Parlamentares votam na terça indicação dos representantes brasileiros
LOC: DEPUTADOS E SENADORES VOTAM NA TERÇA-FEIRA A INDICAÇÃO DOS REPRESENTANTES BRASILEIROS PARA O PARLAMENTO DO MERCOSUL.
LOC: OUTRA REUNIÃO DO CONGRESSO NACIONAL VAI ANALISAR MAIS DE MIL VETOS PRESIDENCIAIS. AS INFORMAÇÕES SÃO DE HÉRICA CHRISTIAN
O Brasil terá em breve 37 representantes no Parlamento do Mercosul. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, confirmou uma sessão conjunta do Congresso Nacional para terça-feira, destinada à votação do projeto que define a representação brasileira no Parlasul. 27 deputados e 10 senadores vão defender os interesses do Brasil no legislativo regional, que reúne representantes brasileiros, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e da Venezuela, que está em processo de adesão ao bloco. Eles serão escolhidos pelos partidos considerando o tamanho das bancadas. Segundo José Sarney, o projeto deverá ser facilmente votado pelo Plenário. (Sarney) Temos que concluir o processo para que o Brasil tenha representação no Parlasul, já está entendido com o presidente da Câmara para realizarmos imediatamente essas indicações. REP: José Sarney confirmou outra sessão conjunta para o dia 11 de maio, quando serão votados mais de mil vetos presidenciais. O presidente do Senado destacou que essa reunião atende a um pleito antigo da oposição.(Sarney) São cerca de mil vetos. Com isso desafogamos esses problemas de vetos levantados pela oposição, que reclama que esses vetos não apreciados. REP: Segundo o presidente do Senado, cerca de 600 vetos deverão ser arquivados porque não têm mais validade. Eles se referem à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010.