Diretor da Anac se defende de denúncias e é reconduzido ao cargo — Rádio Senado

Diretor da Anac se defende de denúncias e é reconduzido ao cargo

LOC: DENÚNCIA DE LÍDER DO PSDB SOBRE INDICADO PARA A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL DOMINA SABATINA NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA.

LOC: MAS SENADORES DA COMISSÃO ACEITARAM ARGUMENTOS DE CLÁUDIO PASSOS SIMÃO E APROVARAM A RECONDUÇÃO DELE AO CARGO DE DIRETOR DA ANAC.

TÉC: o líder do PSDB, Álvaro dias, senador do Paraná, pediu no início da reunião da comissão de infraestrutura o adiamento da sabatina. Ele argumentou que tomou conhecimento de duas denúncias que precisavam ser esclarecidas para que seu partido pudesse se posicionar em relação à indicação de Cláudio passos Simão para a diretoria da anac. Álvaro dias comentou reportagem dando conta que a agência nacional de aviação civil havia contratado, sem licitação, um grupo de pessoas, que seriam amigos do indicado, para prestar um serviço de consultoria e treinamento para a agência. (ÁLVARO): Não podemos votar, aprovar, sermos induzidos a um grave equívoco que possamos nos arrepender depois. (REP): a maioria dos senadores presentes, entretanto, preferiu realizar a sabatina para ouvir os esclarecimentos do próprio indicado. Cláudio Passos Simão explicou que não havia como fazer a licitação porque apenas um grupo pequeno de pessoas tinha o conhecimento necessário para prestar tal consultoria. A outra denúncia era de que ele, enquanto diretor interino da anac, tinha assinado uma portaria que permitiria sua contratação como assessor de outro diretor. O indicado explicou que entre o período em que acabou seu mandato na anac e a análise do senado de sua recondução, poderia ser remunerado para não trabalhar, por conta da chamada quarentena. Mas preferiu continuar trabalhando. (CLÁUDIO): eu poderia confortavelmente estar na minha casa aguardando a sabatina, recebendo meu salário de diretor da agência, que eu tinha direito a 4 meses de quarentena. por uma proposta interna de um diretor que gostaria que eu continuasse assessorando naquilo que é meu conhecimento. aceitei continuar ganhando menos do que ganharia e continuar trabalhando e me submetendo a todo esse processo. (REP): as explicações foram bem recebidas pelos senadores e o nome de Cláudio passos simão foi aprovado na comissão. A indicação ainda precisa da aprovação do plenário do senado.
14/04/2011, 01h35 - ATUALIZADO EM 14/04/2011, 01h35
Duração de áudio: 02:18
Ao vivo
00:0000:00