Projeto aprovado na CAS obriga distribuição gratuita de camisinhas em motéis — Rádio Senado

Projeto aprovado na CAS obriga distribuição gratuita de camisinhas em motéis

LOC: PRESERVATIVOS DEVERÃO SER DISTRIBUIDOS DE GRAÇA EM MOTEIS, HOTEIS E POUSADAS, SEGUNDO PROJETO APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÁO DE ASSUNTOS SOCIAIS DO SENADO. 

LOC: TAMBÉM DEVERAO SER DISTRIBUIDOS AOS HOSPEDES FOLHETOS EDUCATIVOS SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS. REPÓRTER NARA FERREIRA:   

De acordo com o projeto da senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe, os motéis, hotéis, pousadas ou estabelecimentos semelhantes deverão fornecer de graça pelo menos um preservativo por casal, seja masculino ou feminino, sendo livre a escolha do modelo a ser distribuido. O estabelecimento poderá também vender marcas diferentes, para atender exigência da clientela. Maria do Carmo Alves destaca que apesar da diminuição do avanço das doenças sexualmente transmissíveis no Brasil, dados revelados pelo Ministério da Saúde continuam preocupantes. O volume de casos de Aids no País está aumentando, ainda que numa progressão inferior ao das décadas de 80 e 90. O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB De Roraima, que é médico e foi relator do projeto, afirmou que em 2009 o número de casos registrados atingiu um recorde histórico no país: 38 mil 538 casos. Isso significa, na visão do senador, que a doença não está satisfatoriamente controlada. (MOZARILDO) nos ultimos 4 anos houve um incremento de mais de cinco mil caos anuais de incidencia da aids... a doença nao está satisfatoriamente controlada e demanda ações enérgicas do governoe da sociedade para sua prevençao. (REP) Mozarildo advertiu também para o perigo de outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorréia, hepatite b e a infecçao pelo papiloma humano, o HPV. O projeto pode seguir para a Câmara dos Deputados, sem necessidade de votação no plenário.
13/04/2011, 01h33 - ATUALIZADO EM 13/04/2011, 01h33
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00