Escolas deverão oferecer alimentação saudável para alunos — Rádio Senado

Escolas deverão oferecer alimentação saudável para alunos

LOC: AS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DEVERAO OFERECER ALIMENTACAO SAUDAVEL E LEVAR EM CONTA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS QUE SOFREM DE DISFUNÇÕES METABOLICAS, COMO DIABETES, HIPERTENÇAO, DOENÇAS RENAIS. 

LOC: PROJETO COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. AS INFORMAÓES COM A REPORTER NARA FERREIRA:

O projeto, do ex-senador Sergio Zambiazi, do PTB do Rio Grande do Sul, fixa normas para a oferta de uma merenda saudável nas escolas das redes de ensino publica e particular, de nível fundamental e médio. E prevê que deverá ser oferecido um programa alimentar específico para crianças e adolescentes portadores de doenças relacionadas ao metabolismo, como diabetes, hipertensão e problemas renais. A inclusão desse programa para crianças com necessidades nutricionais específicas partiu de uma sugestão do senador e médico Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte. A relatora, senador Lucia Vânia, do PSDB de Goiás, agradeceu a emenda apresentada: (LUCIA VANIA ) consideremos extremamente necessário contar com uma norma legal que disciplina a oferta de alimentos aos estudantes das escolas de ensino infantil, fundamental e médio tanto nas escolas públicas quanto privadas....do ponto de vista de saúde das crianças e adolescentes o projeto representa importante medida de proteção e merece nosso total apoio. (REP) Segundo o texto aprovado, deverão ser levados em consideração os hábitos alimentares regionais; estimulada a criação de hortas para atividades educativas e produção de alimentos na própria escola, e devem ser incentivadas boas práticas de manipulação de alimentos no ambiente escolar. Também deverá ser monitorada a situação nutricional dos alunos. O projeto será agora enviado para analise da Comissão de Educação do Senado, de onde poderá seguir para a Câmara dos Deputados. Da Radio Senado, Nara Ferreira.
13/04/2011, 01h38 - ATUALIZADO EM 13/04/2011, 01h38
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00