Subcomissão de políticas sociais para dependentes químicos é instalada — Rádio Senado

Subcomissão de políticas sociais para dependentes químicos é instalada

LOC: A SUBCOMISSÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS SOBRE DEPENDENTES QUÍMICOS DE ÁLCOOL, CRACK E OUTRAS DROGAS FOI INSTALADA NESTA TERÇA-FEIRA. 

LOC: O PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO É O SENADOR WELLINGTON DIAS, DO PT DO PIAUÍ. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER RENINA VALEJO. 

TÉC: Para o senador Wellington Dias, o principal debate da subcomissão será sobre as políticas públicas de tratamento para os dependentes químicos. O colegiado também vai analisar as políticas de prevenção às drogas, e de formação dos profissionais que lidam com essas pessoas, além da reinserção social desses cidadãos. O primeiro passo da comissão será ouvir os representantes do governo e de entidades que trabalham com dependentes químicos sobre as ações que já estão em curso. Segundo Wellington Dias, a secretária nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, será convidada para falar sobre a atuação da secretaria. (WELLINGTON) O Brasil, historicamente, como outros países, tem trabalhado muito o combate, a guerra contra o tráfico. Essa comissão tem uma vertente diferente, um olhar diferente, a ideia é trabalhar exatamente o tratamento do dependente químico. (REP) De acordo com a última pesquisa sobre o consumo de drogas no Brasil, feita em 2005 pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas, mais de 11 milhões de pessoas consumiram entorpecentes no país, isso sem contar o uso de álcool e tabaco. Como é uma comissão temporária, os senadores têm até o mês de junho para apresentar uma proposta à Comissão de Assuntos Sociais. A próxima reunião está prevista para quinta-feira da semana que vem, às nove e meia da manhã. Também fazem parte da subcomissão os senadores Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul; Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, e Cyro Miranda, do PSDB de Goiás. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, é a vice presidente da comissão. Da Rádio Senado, Renina Valejo.
29/03/2011, 02h06 - ATUALIZADO EM 29/03/2011, 02h06
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00