Itamar quer que TCU preste contas ao Senado a cada 3 meses — Rádio Senado

Itamar quer que TCU preste contas ao Senado a cada 3 meses

LOC: O SENADOR ITAMAR FRANCO QUER QUE O PRESIDENTE DO TCU VENHA AO SENADO A CADA TRÊS MESES PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE AS AUDITORIAS DO TRIBUNAL.

LOC: ITAMAR TAMBÉM APRESENTOU UMA PROPOSTA PARA QUE O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO SENADO ATENDA TAMBÉM À POPULAÇÃO EM GERAL.

TÉC: O Senado tem um serviço de assistência social para auxiliar na recuperação e reintegração ao trabalho de servidores da Casa que passam por dificuldades em sua vida pessoal ou profissional. O serviço pode realizar visitas domiciliares e hospitalares e dar o apoio requerido às famílias de pacientes em tratamento, entre outras atribuições. Itamar Franco, senador do PPS de Minas Gerais, propõe alterar o regulamento administrativo do Senado para autorizar o serviço de assistência social da Casa a receber a população em geral. (ITAMAR) Minha proposta amplia, sem custos adicionais, este Serviço para que passe também a fazer atendimentos preliminares e, se for o caso, proceder encaminhamentos ao Governo do Distrito Federal, a Organizações não Governamentais ou mesmo entidades particulares. (REP) Itamar sugere ainda a realização de concurso público para a contratação de 3 assistentes sociais. Outro projeto apresentado pelo ex-presidente da República assegura uma vinda do presidente do Tribunal de Contas da União ao Senado a cada trimestre. (ITAMAR): às vezes o tribunal de contas diz que determinada obra está em situação irregular. E fica por isso mesmo. Agora estamos pedindo que ele, como é um órgão auxiliar do congresso, que venha aqui de 3 em 3 meses prestar as informações devidas. (REP) Em discurso no plenário, Itamar Franco anunciou também que encaminhou à mesa diretora do Senado um pedido de informações ao ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior acerca do BNDES
25/03/2011, 01h25 - ATUALIZADO EM 25/03/2011, 01h25
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00