Ministra pede aprovação de projetos em defesa de crianças e idosos — Rádio Senado

Ministra pede aprovação de projetos em defesa de crianças e idosos

LOC: A MINISTRA DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS, MARIA DO ROSÁRIO, PEDIU AO SENADO A APROVAÇÃO DE MATÉRIAS DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS. 

LOC: MARIA DO ROSÁRIO FALOU NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SOBRE OS PROJETOS DA PASTA PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A ministra da secretaria especial de direitos humanos, Maria do Rosário, destacou que a preocupação da secretaria é garantir que os direitos dos brasileiros sejam respeitados, e que isso não se limita a apenas uma pasta do executivo, mas passa por todas as ações do governo. Maria do Rosário pediu atenção e apoio do senado para a aprovação de leis importantes para o respeito aos direitos humanos no Brasil. Destacou a comissão parlamentar que vai tratar dos mortos e desaparecidos na ditadura, conhecida como comissão da verdade, a lei que cria o conselho nacional de direitos humanos, a proposta de combate ao trabalho escravo, e todos os projetos relacionados a proteção da infância e enfrentamento da exploração sexual e ainda políticas para atender os idosos. (Maria do Rosário) ¿nós precisamos pensar nas crianças pensar nos idosos e neste ano teremos a conferência nacional do idoso¿. O senador Pedro Simon, do PMDB do rio grande do sul, elogiou a trajetória da ministra Maria do Rosário e disse que o convite para a audiência publica na comissão de direitos humanos é uma manifestação de apoio a secretaria. (Pedro Simon) ¿Então, a nossa idéia da nossa reunião. Primeiro, V. Exª conta conosco. Quando fala, vamos atrás. Segundo, orienta-nos no sentido para onde temos que caminhar e terceiro, vamos caminhar juntos nessas questões mais delicadas, tendo a competência que V. Exª está tendo de colocar as coisas no seu devido lugar¿. (Ana) a audiência pública contou com representantes de movimentos ligados a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, apoio a criança e ao adolescente, representantes de grupos ligados aos ciganos, indígenas e negros, e sindicatos. A comissão também aprovou uma série de requerimentos. Entre eles, o que cria uma subcomissão de acompanhamento dos projetos de erradicação da miséria.
17/03/2011, 02h05 - ATUALIZADO EM 17/03/2011, 02h05
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00