Para Senadores, 90 anos da Folha celebram a liberdade de imprensa — Rádio Senado

Para Senadores, 90 anos da Folha celebram a liberdade de imprensa

LOC: EM HOMENAGEM À ¿FOLHA DE SÃO PAULO¿, SENADORES DECLARAM QUE COMEMORAR OS 90 ANOS DO JORNAL É CELEBRAR IGUAL PERÍODO DE LIBERDADE DE IMPRENSA. 

LOC: O AUTOR DO REQUERIMENTO, SENADOR MARCELLO CRIVELLA, RESSALTOU NESTA SEGUNDA, DURANTE A SESSÃO, A ISENÇÃO E O LADO CRÍTICO DA PUBLICAÇÃO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TEC: Com a presença dos diretores da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho e Maria Cristina Frias, e de vários jornalistas, o Senado realizou uma sessão em homenagem aos 90 anos do jornal. O autor do requerimento, senador Marcello Crivella, do PRB do Rio de Janeiro, destacou o papel da Folha durante o regime militar, quando o jornal defendia a volta da democracia e a liberdade de imprensa. (Crivella) REP: O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, apontou o perfil de Otávio Frias, fundador do jornal. Segundo ele, Frias instituiu como marcas da Folha a visão crítica e a busca pela verdade, assim como o fez Thomas Jefferson ao ser favorável à liberdade de imprensa. O ex-presidente dos Estados Unidos defendia que os meios de comunicação fossem a voz do povo. (Sarney) REP: A Folha de São Paulo foi fundada em 19 de fevereiro de 1921com o nome de Folha da Noite. Em sociedade com Carlos Caldeira Filho, Otávio Frias comprou o jornal em 1962. Apesar da morte de Otávio Frias, em abril de 2007, aos 94 anos, o jornal continua nas mãos da família até hoje. Com a colaboração de Pedro Henrique Costa.
14/03/2011, 01h52 - ATUALIZADO EM 14/03/2011, 01h52
Duração de áudio: 02:16
Ao vivo
00:0000:00