Sarney diz que ritmo de votações seguirá intenso no decorrer do ano — Rádio Senado

Sarney diz que ritmo de votações seguirá intenso no decorrer do ano

LOC: PARA O PRESIDENTE DO SENADO, A CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO VAI DEIXAR DE ANALISAR PROPOSTA DE REFORMA POLÍTICA DOS SENADORES. 

LOC: JOSÉ SARNEY ACREDITA QUE RITMO DE VOTAÇÕES NO PLENÁRIO SEGUIRÁ INTENSO NESTE ANO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN 

TÉC: Um dia depois de a Câmara dos Deputados instalar a Comissão Especial da Reforma Política, o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, voltou a declarar que o funcionamento de dois colegiados discutindo as mudanças no atual sistema não vai comprometer a votação de um projeto final. Questionado se as propostas aprovadas pelo Senado não correm o risco de ficarem paralisadas na Câmara, já que os senadores têm prazo de 45 dias para concluir os trabalhos e os deputados seis meses, José Sarney ressaltou que a própria sociedade vai cobrar a aprovação de uma Reforma Política. (Sarney) Acho que há uma pressão hoje da opinião pública e há uma consciência nacional de que esse assunto não pode mais ser postergado. Acredito que isso vai naturalmente obrigar a todos nós, Câmara e Senado, a resolver esse assunto. REP: O presidente do Senado elogiou a atuação dos colegas pelas votações no Plenário, onde foram aprovadas duas medidas provisórias. Segundo José Sarney, esse ritmo de trabalho será mantido ao longo deste ano. Para ele, os assuntos urgentes do país terão uma decisão rápida por parte da Casa. (Sarney) Acho que estamos tendo um bom ritmo de trabalho. Estamos votando as matérias que estão chegando ao Senado. Há um clima muito bom dentro da Casa, uma vontade de estudar e aprofundar as matérias, e ao mesmo tempo, de solucionarmos o que é de interesse do país. (Rep) O presidente do Senado comentou ainda que não sabe quando a presidente Dilma Rousseff vai encaminhar para o Congresso Nacional a medida provisória que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda. Havia um entendimento de que o projeto seria enviado para a Câmara dos Deputados logo após a aprovação do salário mínimo de 545 reais, o que aconteceu no dia 23 de fevereiro.
02/03/2011, 01h48 - ATUALIZADO EM 02/03/2011, 01h48
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00