Senadora afirma que existe mobilização para mudanças no código — Rádio Senado

Senadora afirma que existe mobilização para mudanças no código

LOC: A SENADORA MARINA SILVA AFIRMOU NESTA QUINTA-FEIRA QUE EXISTE UMA MOBILIZAÇÃO PARA QUE AS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL SEJAM APROVADAS AINDA NESTE ANO.

LOC: PARA A EX-MINISTRA DO MEIO AMBIENTE, A APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO VAI COMPROMETER AS METAS DO BRASIL DE REDUZIR AS EMISSÕES DE CARBONO.

Está pronto para ser votado no plenário da Câmara o projeto que muda o Código Florestal. Grupos ambientalistas se mobilizam contra as mudanças propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo. Entre as alterações, está a redução da área de reserva legal nas propriedades rurais e da faixa de mata que deve ser preservada nas margens dos rios com menos de cinco metros de largura. Em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente do Senado, Marina Silva, senadora do PV do Acre, diz que a intenção dos setores que apoiam o novo Código Florestal é aprovar o texto no Congresso ainda neste ano. (MARINA) Há uma verdadeira mobilização na Câmara dos Deputados e no Senado para fazer a política de terra arrasada na legislação ambiental brasileira. E querem fazer isso antes de terminar essa legislatura. (REPÓRTER) Para Marina Silva, essa mobilização vai na contramão da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que começa na segunda-feira em Cancún, no México. (MARINA) É muito grave que possamos ir para Cancún receber os elogios, o reconhecimento da comunidade internacional, quando na prática se está promovendo um retrocesso porque as metas serão seriamente comprometidas. (REPÓRTER) Na conferência sobre clima do ano passado, em Copenhage, o Brasil se comprometeu a reduzir, entre 36 e 39 por cento, as emissões de gases poluentes até 2020.
25/11/2010, 01h05 - ATUALIZADO EM 25/11/2010, 01h05
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00