São Paulo vai ganhar novo estádio — Rádio Senado

São Paulo vai ganhar novo estádio

LOC: UM ESTÁDIO VAI SER CONSTRUÍDO EM SÃO PAULO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014. A ARENA PAULISTANA PROVAVELMENTE VAI SEDIAR O JOGO DE ABERTURA DO MUNDIAL. 

LOC: A DEFINIÇÃO AGRADOU O SENADOR EDUARDO SUPLICY. E O DEPUTADO SILVIO TORRES COBRA A DIVULGAÇÃO DE DETALHES DO PROJETO. 

TÉC: Demorou, mas a Fifa, a CBF, o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo acertaram os ponteiros e decidiram que o estádio do Corinthians, a ser construído em Itaquera, na Zona Leste da capital, vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Há mais de um ano o Morumbi era o principal candidato, mas polêmicas em torno do projeto de reforma jogaram para escanteio o estádio do São Paulo Futebol Clube. O senador Eduardo Suplicy, do PT paulista, ficou satisfeito com a decisão e destacou que a indefinição ameaçava tirar São Paulo da lista das cidades da Copa. (SUPLICY) São Paulo precisa estar em condições, não pode deixar de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Seria uma desperdício de oportunidade fantástica para a cidade de São Paulo, a Grande São Paulo. (REPÓRTER) As primeiras notícias indicam que o "Fielzão", como já está sendo chamado o futuro estádio do Corinthians, não receberia dinheiro público e teria a construção bancada por uma empreiteira. O projeto inicial prevê uma arena para 48 mil torcedores. Mas para receber o jogo de abertura da Copa, o estádio precisa ter pelo menos 60 mil lugares. Como será o novo projeto? Quem vai pagar o custo extra da ampliação? As respostas a essas e outras dúvidas precisam ser divulgadas com transparência, na opinião do deputado Silvio Torres, do PSDB de São Paulo e presidente da Subcomissão da Câmara de Fiscalização da Copa de 2014. (TORRES) O que resta a todos nós sabermos para dar uma opinião definitiva é quais são os acordos que existem contratados, digamos assim, para que mais uma vez o Morumbi seja vetado e que agora o presidente da CBF anuncia o estádio do Corinthians como estádio da sede de São Paulo e provavelmente da abertura. (REPÓRTER) O plano é que o novo estádio fique pronto em 2013, a tempo de receber jogos da Copa das Confederações, que é disputada um ano antes do Mundial. 
30/08/2010, 01h14 - ATUALIZADO EM 30/08/2010, 01h14
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00