Senado homenageia Rede União de rádio e televisão — Rádio Senado

Senado homenageia Rede União de rádio e televisão

O SENADO HOMENAGEOU HOJE A REDE UNIÃO DE RÁDIO E TELEVISÃO, QUE INICIOU AS TRANSMISSÕES EM 1988, EM RIO BRANCO, NO ACRE.

AUTOR DO PEDIDO DE HOMENAGEM, O SENADOR GERALDO MESQUITA JÚNIOR, DO PMDB, DESTACOU O FATO DE A REDE UNIÃO TER INICIADO SUAS TRANSMISSÕES EM UM ESTADO FORA DO EIXO SUL/SUDESTE.

Presente hoje em 14 estados brasileiros, a Rede União tem uma programação dedicada ao público jovem, com muita informação e prestação de serviços. O senador pelo Acre, Geraldo Mesquita Júnior, do PMDB, parabenizou o trabalho da emissora pela veiculação de programas e reportagens com temas importantes para a população brasileira. Ele ressaltou ainda que as sessões de homenagem às empresas de comunicação possibilitam o debate de temas considerados polêmicos, como a livre publicidade de bebidas alcoólicas. Autor de projeto que proíbe esse tipo de propaganda, o senador lembrou que, por serem concessão pública, as emissoras de rádio e tevê têm um papel fundamental, principalmente quando se trata de um problema de saúde pública. (gmj) ¿covardia com a juventude brasileira, covardia com a rede de saúde brasileira que recolhe milhares e milhares de pessoas que sofrem de todos os males decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas. dizem alguns que proibir é cercear o direito à livre expressão. eu acho que a gente pode conviver com o exercício da livre expressão em nosso país de forma responsável¿. (repórter) Já o senador Roberto Cavalcante, do PRB da Paraíba, destacou a importância das emissoras de rádio e televisão de cunho regional, como a Rede União, cuja produção diferenciada é integrada à realidade e ao dia-a-dia de seu público. O senador destacou ainda a grande interatividade com os telespectadores e ouvintes. (cavalcante) ¿dar voz aos jovens para que expressem suas necessidades, suas metas, sua visão diferenciada de mundo exige bastante coragem por parte dos meios de comunicação. a rede união vem conseguindo isso com utilização das modernas tecnologias de informação e comunicação, que permitem, por exemplo, que os telespectadores interajam com os apresentadores dos principais programas jornalísticos, por meio de mensagens de telefonia celular e por espaços de bate-papo na internet.¿. (repórter) Também homenagearam a Rede União de Rádio e Televisão os senadores Adelmir Santana, do Democratas do Distrito Federal, e Álvaro Dias, do PSDB do Paraná.
10/08/2010, 04h33 - ATUALIZADO EM 10/08/2010, 04h33
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00