José Sarney recebe visita do presidente de Camarões
LOC: O PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, JOSÉ SARNEY, DO PMDB DO AMAPÁ RECEBEU NESTA QUARTA-FEIRA A VISITA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE CAMARÕES, PAUL BYIA.
LOC: MAIS CEDO, SARNEY COMENTOU, EM ENTREVISTA, QUE O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA ACERTOU AO OFERECER ASILO À MULHER CONDENADA A APEDREJAMENTO NO IRÃ. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES.
O Presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, recebeu recebeu visita do presidente da República de Camarões, Paul Biyá. Segundo Sarney, a comitiva de camaroneses veio ao Senado Brasileiro conhecer a casa parlamentar, porque pretende instalar uma semelhante no seu país. (0804Sarney01 ¿ 21¿) ¿Veja que nós temos um exemplo. Aquilo que nós fizemos há mais de 180 anos, agora eles estão reconhecendo isso, porque o `Cameroun¿, porque antigamente tinha o Congo Francês e a República também outra parte dominada pela Inglaterra, eles agora estão unindo o país e sentindo a necessidade que nessa união tenham um órgão que represente essas diversas regiões.¿ (ROGERIO) Em entrevista pela manhã, o presidente do Senado se manifestou sobre a iniciativa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de propor que o Brasil dê asilo a uma iraniana condenada a apedrejamento pelo crime de adultério. Para José Sarney, o presidente Lula da Silva, acertou na sua iniciativa. (0804Sarney02 ¿ 19¿) ¿Realmente é uma coisa inacreditável esse sistema que ainda nos dias de hoje se possa pensar na morte por apedrejamento de qualquer pessoa, de maneira que eu acho que nós agimos certo, o governo agiu certo, agora o Irã, realmente o presidente do Irã, ele tem outra forma de raciocinar.¿ (ROGERIO) O presidente José Sarney também disse estar satisfeito com o saldo do esforço concentrado de votações nestas terça e quarta-feiras. (0804Sarney03 ¿ 6¿) ¿Nós tivemos um bom resultado, um excelente resultado. Cumprimos a nossa pauta toda e votamos matérias muito importantes.¿ (ROGERIO) O Senado Federal deve fazer novo esforço concentrado de votações na primeira semana de setembro. Da Rádio Senado, RF.