José Sarney deve se reunir com lideranças para definir pauta de votações — Rádio Senado

José Sarney deve se reunir com lideranças para definir pauta de votações

LOC: NO INÍCIO DA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA O PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, DEVERÁ SE REUNIR COM LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS, PARA DEFINIR A PAUTA DE VOTAÇÕES DO PRIMEIRO PERÍODO DE ESFORÇO CONCENTRADO, APÓS O RECESSO PARLAMENTAR.

LOC: O ESFORÇO CONCENTRADO SE INICIA NA PRÓPRIA TERÇA-FEIRA E VAI ATÉ A QUINTA-FEIRA, DIA 5. CONFIRA AS PROPOSTAS QUE DEVEM FAZER PARTE DA AGENDA DE VOTAÇÕES DO PLENÁRIO.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, revela que é interesse do governo votar nesse primeiro esforço concentrado antes das eleições quatro medidas provisórias e, pelo menos, três propostas de emenda constitucional. A primeira emepê propõe a criação da Secretaria Especial de Saúde Indígena, na estrutura do Ministério da Saúde, e vence nesta quarta-feira. Romero Jucá espera votar o maior número de matérias possível nesta semana. (0802Jucá_Votações ¿ 14¿) ¿Há a colaboração da oposição, de todos os partidos e eu espero que nós tenhamos já na terça-feira votado bastante matérias. Eu espero inclusive que já na própria terça-feira nós tenhamos quórum mais alto pra votar também as emendas constitucionais¿. (ROGERIO) Entre as propostas de emenda constitucional, a mais antiga em análise eleva de 120 para 180 dias o período da licença maternidade. Outra PEC restaura a exigência de diploma de curso superior em Comunicação Social para exercício da profissão de jornalista. A terceira iguala o prazo dos mesmos benefícios concedidos aos servidores que prestaram serviços ao ex-território de Rondônia aos servidores dos ex-territórios de Roraima e do Amapá. O senador Romero Jucá adiantou que é intenção fazer um novo esforço concentrado em setembro. (0802Jucá_Votações02 ¿ 19¿) ¿Não é hora de polêmica, nós estamos em pleno processo eleitoral, nós procuramos construir uma pauta num consenso pra que não haja nenhum tipo de debate, de confronto que poderia atrasar as votações. Nós queremos fazer um esforço concentrado agora em agosto, queremos fazer um esforço concentrado em setembro e portanto essas votações são consensuais pra que a gente possa votar rapidamente.¿ (ROGERIO) A pauta de votações do esforço concentrado de setembro depende do que for votado pela Câmara dos Deputados, que também faz um mutirão de votações nesta semana.
02/08/2010, 06h43 - ATUALIZADO EM 02/08/2010, 06h43
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00