Dois novos senadores integram a bancada do Senado — Rádio Senado

Dois novos senadores integram a bancada do Senado

LOC: DOIS NOVOS SENADORES PASSARAM A INTEGRAR A BANCADA DO RIO GRANDE DO NORTE NESTA SEMANA, APÓS O PEDIDO DE LICENÇA DOS TITULARES DOS CARGOS.

LOC: SÃO ELES O TUCANO JOÃO FAUSTINO, SUPLENTE DO PEEMEDEBISTA GARIBALDI ALVES FILHO; E O DEMOCRATA JOSÉ BEZERRA JÚNIOR, QUE ASSUMIU A VAGA DE JOSÉ AGRIPINO MAIA, TAMBÉM DO DEMOCRATAS.

José Bezerra Junior é presidente do conselho deliberativo do SEBRAE do Rio Grande do Norte, e faz parte do conselho de administração da empresa de extensão rural do estado. Segundo ele, sua atuação como senador terá como foco a defesa dos pequenos produtores rurais e a redução da burocracia estatal. Esta será a primeira experiência de Bezerra Júnior no Congresso. João Faustino, por sua vez, exerceu quatro mandatos de deputado federal, e chegou a presidir por duas vezes a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Em seu primeiro discurso no plenário do senado, ele mostrou preocupação com a situação da educação e da saúde no Rio Grande do Norte. (JOÃO FAUSTINO) chego a esta casa agasalhando um pouco de tristeza. Meu estado se depara com um dos piores momentos da educação da sua juventude. É o penúltimo na avaliação do MEC. No meu estado, apenas 56% das residências possuem esgotamento sanitário. E destes, somente 18% estão ligados à rede pública de saneamento. Dados que retratam as precárias condições de saúde pública. (Celso) Ainda nesta quinta-feira, o senador Regis Fichtner reassumiu o mandato de senador pelo PMDB do Rio de Janeiro, ocupando a vaga deixada por seu colega de partido, o senador Paulo Duque.
16/07/2010, 05h43 - ATUALIZADO EM 16/07/2010, 05h43
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00