Carlos Malta - 3ª parte — Rádio Senado
Escala Brasileira

Carlos Malta - 3ª parte

Nesta última parte da entrevista feita por Renato Coelho com Carlos Malta para o Escala Brasileira, o escultor do vento destaca sua obra ao lado do celebrado Pife Muderno. O grupo, com quase 30 anos de existência, formado por músicos geniais e com vários álbuns lançados, é referência na cena da música instrumental.

O músico já se apresentou e encantou plateias de importantes festivais pelo Brasil e pelo mundo, como o MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda, 2015) e I Rio Montreux Jazz Festival (2019), bem como nos palcos do Carnegie Hall em Nova Iorque (2012), o Forbidden City Concert Hall, em Pequim (concerto eternizado no álbum duplo Ao vivo na China, lançado em 2015); no Celtic Connections, em Glasgow, na Escócia, e no Ground Up Festival em Miami, EUA, ambos em 2017.

Na conversa, Carlos Malta revela as raízes emotivas que o levaram junto com o Pife Muderno a embarcarem numa ousada jornada de homenagens aos 80 anos de Gilberto Gil. Foram quatro suítes (álbuns) que visitaram toda a obra de um dos maiores artistas da MPB.

16/03/2023, 10h42 - ATUALIZADO EM 16/03/2023, 10h42
Duração de áudio: 54:12
Facebook.com/escultordovento
54:12Carlos Malta - 3ª parte
1ª parte - AS FLAUTAS E GIL - A ORIGEM
18:52

Transcrição O FLAUSTISTA EXPLICA AS DIFERENÇAS ENTRE A FLAUTA E O PÍFANO E FAZ UM RELATO EMOCIONATE SOBRE A EPIFANIA QUE TEVE AO OUVIR E VER GIL EM SUA INFÂNCIA

2ª parte - GIL - A HOMENAGEM
20:35

Transcrição O ARTISTA MOSTRA A INTENÇÃO POR TRÁS DA OBRA HOMENAGEADA DE GIL

3ª parte - SUÍTES PARA GIL
14:45

Transcrição O ARTISTA DECLARA ATRAVÉS DO PIFE MUDERNO TODO AMOR E RESPEITO QUE TEM PELA OBRA DE GILBERTO GIL

Transcrição
1ª parte - AS FLAUTAS E GIL - A ORIGEM
O FLAUSTISTA EXPLICA AS DIFERENÇAS ENTRE A FLAUTA E O PÍFANO E FAZ UM RELATO EMOCIONATE SOBRE A EPIFANIA QUE TEVE AO OUVIR E VER GIL EM SUA INFÂNCIA

2ª parte - GIL - A HOMENAGEM
O ARTISTA MOSTRA A INTENÇÃO POR TRÁS DA OBRA HOMENAGEADA DE GIL

3ª parte - SUÍTES PARA GIL
O ARTISTA DECLARA ATRAVÉS DO PIFE MUDERNO TODO AMOR E RESPEITO QUE TEM PELA OBRA DE GILBERTO GIL

Ao vivo
00:0000:00