Tribuna do Consumidor: perfil do consumidor da Black Friday — Rádio Senado
Conexão Senado

Tribuna do Consumidor: perfil do consumidor da Black Friday

A Black Friday, última sexta-feira do mês de novembro, é uma grande oportunidade para garantir aquela compra que você sonhou o ano todo. Mas o que poderia melhorar para fazer o consumidor aderir mais as promoções da data?
No Tribuna do Consumidor dessa semana, conversamos com Flávia Rodrigues, especialista em consumer Insights que conduziu a pesquisa “A Black além da Black” para entender as tendências que envolvem o consumo na data.

23/11/2023, 09h26 - ATUALIZADO EM 23/11/2023, 09h40
Duração de áudio: 08:20
br.freepik.com/Direitos reservados

Transcrição
ABRE APENAS COM O BG        OI PESSOAL! AQUI É ALICE OLIVEIRA E HOJE VAMOS CONTINUAR FALANDO SOBRE A BLACK FRIDAY.   A DATA QUE MARCA A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS DE NOVEMBRO JÁ É FAMOSA ENTRE OS CONSUMIDORES BRASILEIROS. SEGUNDO PESQUISA REALIZADA PELA MINDMINERS, 70% DOS CONSUMIDORES CONSULTADOS NO LEVANTAMENTO CONHECEM A DATA. DESSE PERCENTUAL, 86% TÊM O HÁBITO DE FAZER COMPRAS DURANTE ESSE PERÍODO.   MAS MESMO COM OS PREÇOS MAIS BAIXOS, FATOR ATRATIVO PARA O CONSUMIDOR, A TENDÊNCIA DE COMPRAS NESSE PERÍODO AINDA É BAIXA EM ALGUNS GRUPOS. A PESQUISA PROCUROU MAPEAR COMPORTAMENTOS DAS MARCAS E EMPRESAS QUE POSSAM INCENTIVAR MAIS A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO.  SEGUNDO O ESTUDO, 8 EM CADA 10 RESPONDENTES AFIRMAM GOSTAR DE PAGAMENTOS QUE OFERECEM CASHBACK E ACREDITAM QUE ISSO DEVERIA SER APLICADO DE FORMA MAIS AMPLA PELAS LOJAS QUE PARTICIPAM DA BLACK FRIDAY.   PARA FALAR DESSE ASSUNTO CONVERSAMOS COM FLÁVIA RODRIGUES, ESPECIALISTA EM CONSUMER INSIGHTS QUE CONDUZIU A PESQUISA “A BLACK ALÉM DA BLACK”, PARA ENTENDER O QUE ESSES NÚMEROS REPRESENTAM NA PRÁTICA. TÉC: VINHETA TRIBUNA DO CONSUMIDOR   SEM BG   TÉC: 1123 – ENTREVISTA FLÁVIA RODRIGUES -  VOLTA BG E O TRIBUNA DO CONSUMIDOR DE HOJE FICANDO POR AQUI. UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A SEMANA QUE VEM.

Ao vivo
00:0000:00