Ana Amélia fala sobre reconstrução mamária e prevenção do câncer de mama — Rádio Senado
Conexão Senado

Ana Amélia fala sobre reconstrução mamária e prevenção do câncer de mama

A reconstrução mamária durante cirurgia para tratamento de câncer de mama pelo SUS (Lei nº 12.802/2013) e o prazo para início do tratamento quando a doença é diagnosticada foram aprovados pelo Congresso Nacional e já fazem parte do cotidiano das brasileiras. Com o aumento da demanda pelos procedimentos, o SUS tem enfrentado problemas de escassez de recursos na manutenção desses programas e está criando controles nas autorizações médicas.

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) promove nesta terça-feira sessão especial em homenagem ao Outubro Rosa, com debate sobre o direito à prevenção do câncer, cura e reconstrução mamária. E, na quarta-feira (28), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promove audiência pública interativa para discutir estratégias de prevenção e controle do câncer de colo do útero e de mama no Brasil. Entre os convidados estão o ministro da Saúde, Marcelo Castro.

Em entrevista ao jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado, a senadora Ana Amélia (PP – RS) fala das medidas já aprovadas pelo Senado e Câmara sobre o assunto. Ana Amélia fala, também, sobre mudanças no FIES, PROUNE e PRONATEC com as medidas do ajuste fiscal do governo.

27/10/2015, 08h26 - ATUALIZADO EM 27/10/2015, 09h12
Duração de áudio: 13:54
Ao vivo
00:0000:00