CE debate situação das obras da Copa do Mundo e seu legado (1) — Rádio Senado

CE debate situação das obras da Copa do Mundo e seu legado (1)



A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisa, na manhã desta terça-feira, como andam as obras para a Copa do Mundo e o legado que ela deixará para o país. A menos de 100 dias do início do campeonato mundial, vários aeroportos, estradas e alguns estádios ainda não estão prontos. Preocupados, os senadores pediram aos representantes do TCU, Adalberto Santos de Vasconcelos e Rafael Jardim Cavalcante, que apresentassem relatórios sobre a situação das obras. 

O debate também conta com a participação do presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, José Roberto Bernasconi, do pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Lamartine Pereira da Costa e do jornalista Rodrigo Magalhães Prada, diretor do Portal da Copa 2014. 

A população pode participar da discussão, inclusive fazendo perguntas aos palestrantes, por meio dos canais de comunicação da casa ou pelo portal e-cidadania

Ao abrir a reunião, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), presidente da Comissão de Educação, disse que a intenção da audiência pública não é criticar os trabalhos que estão sendo feitos, mas possibilitar aos senadores tomarem pé da real situação para que possam contribuir no sentido de garantir que a Copa do Mundo do Brasil seja um sucesso.  

O Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014 em 2007. Apesar de a presidente Dilma Rousseff garantir que esta será "a Copa das Copas", no final de janeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a preparação do Brasil está mais atrasada do que a África do Sul, que sediou a Copa anterior, estava no mesmo período.
11/03/2014, 10h35 - ATUALIZADO EM 11/03/2014, 10h35
Duração de áudio: 22:43
Ao vivo
00:0000:00