CDH debate condições de segurança para motoristas profissionais (1) — Rádio Senado

CDH debate condições de segurança para motoristas profissionais (1)

A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS (CDH) SE REÚNE, NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA DISCUTIR FORMAS DE MELHORAR AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA MOTORISTAS PROFISSIONAIS E DIMINUIR OS ACIDENTES DE TRÂNSITO. 

A LEI 12.619 REGULAMENTOU, EM 2012, A ATIVIDADE DE MOTORISTA PROFISSIONAL, APÓS LUTA DA CATEGORIA POR MAIS DE DUAS DÉCADAS. A LEI ESTIPULOU JORNADA DE TRABALHO DOS MOTORISTAS EMPREGADOS E IMPÔS LIMITES SOBRE O TEMPO DE DIREÇÃO DOS MOTORISTAS AUTÔNOMOS, MEDIDAS CONSIDERADAS ESSENCIAIS PARA A REDUÇÃO DO NÚMERO DE ACIDENTES NAS RODOVIAS. 

A AUDIÊNCIA PÚBLICA ACONTECE A PEDIDO DO SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, QUE TAMBÉM COORDENA OS TRABALHOS. PARTICIPAM DO DEBATE, FLÁVIO ALEGRETTI DE CAMPOS COOPER, PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO; PAULO DOUGLAS ALMEIDA DE MORAES, PROCURADOR DO TRABALHO DA 24ª REGIÃO; OMAR JOSÉ GOMES, PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES TERRESTRES; OTÁVIO VIEIRA DA CUNHA FILHO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES URBANOS; EDMARA CLAUDINO DOS SANTOS, DIRETORA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE DE CARGAS E LOGÍSTICA; VANTUIR JOSÉ RODRIGUES, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES AUTÔNOMOS DE CARGAS E VALDIR DE SOUZA PESTANA, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS RODOVIÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
10/03/2014, 10h18 - ATUALIZADO EM 10/03/2014, 10h18
Duração de áudio: 20:08
Ao vivo
00:0000:00