Boletim.leg - Edição das 22h
Operação da Polícia do Senado desarticula grupo suspeito de desviar milhas aéreas de parlamentares; e Programa Jovem Senador abre inscrições para a edição de 2025.

Transcrição
OPERAÇÃO DA POLÍCIA DO SENADO DESARTICULA GRUPO SUSPEITO DE DESVIAR MILHAS AÉREAS DE PARLAMENTARES
os agentes e apreenderam documentos, celulares e computadores que teriam sido utilizados para aplicar os golpes
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM SENADOR 2025
... EU SOU RITTA ZUMBA E ESTE É O BOLETIM PONTO LEG
A POLÍCIA DO SENADO FEZ UMA OPERAÇÃO NA BAHIA CONTRA GRUPO SUSPEITO DE DESVIAR MILHAS AÉREAS DE PARLAMENTARES, COM PREJUÍZO ESTIMADO EM MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS. REPÓRTER PEDRO PINCER
A Polícia do Senado, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Una. As ações são parte de uma nova etapa da Operação Hermes. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que vinha aplicando golpes em parlamentares, com o desvio de milhas e passagens aéreas. O coordenador-geral da Polícia do Senado, Gilvan Viana, deu mais detalhes das ações na Bahia.
visou justamente desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes que vinha causando prejuízo significativos aos cofres públicos. só na primeira etapa foram dois milhões de prejuízo e a gente estima que esse valor possa subir ainda mais.
Na operação, os agentes identificaram supostos integrantes da quadrilha e apreenderam documentos, celulares e computadores que teriam sido utilizados para aplicar os golpes.
“EMERGÊNCIA CLIMÁTICA: PENSE NO FUTURO, AJA NO PRESENTE”. COM ESSE TEMA O PROGRAMA JOVEM SENADOR COMEÇA A EDIÇÃO 2025. REPÓRTER PAULO BARREIRA
Os participantes devem redigir uma redação com o tema “Emergência Climática: pense no futuro, aja no presente”, inspirado na Rio-92, que visa incentivar ações concretas em defesa do meio ambiente. Serão escolhidos 27 alunos, representando cada estado brasileiro, além do Distrito Federal, para participar da Semana de Vivência Legislativa, em agosto, no Senado Federal, em Brasília. Os estudantes serão orientados a atuar por seus respectivos estados, apresentando propostas que poderão ser transformadas em projetos de lei, além, é claro, de vivenciar toda a rotina do Legislativo.
George Cardim, chefe de serviço do Programa Jovem Senador, ressalta a importância dessa experiência como uma forma de inspirar os jovens a se envolverem mais na política.
(George Cardim) “A gente busca estimular a reflexão desses jovens para que eles debatam, pesquisem e tragam novas ideias e soluções que possam ser inovadoras para estes desafios enfrentados pelo Brasil e pelo mundo".
Mais informações estão disponíveis em senado.leg.br/jovemsenador. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 30 de abril.
CONSULTOR DO SENADO ELOGIOU AS MUDANÇAS DO GOVERNO NAS NOVAS REGRAS PARA AVALIAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO. REPÓRTER MARCELLA CUNHA.
A padronização foi motivada pelos 6 mil novos servidores aprovados no Concurso Público Nacional Unificado, que tomarão posse nas próximas semanas. A partir de agora, a avaliação de desempenho será feita pelo chefe imediato e pelo próprio servidor e seus colegas, que precisam ser servidores estáveis integrantes da equipe de trabalho e atuar na área há pelo menos 6 meses. Para o consultor legislativo do Senado, Rodrigo Marengo, a mudança terá um impacto positivo para o serviço público.
porque agora, para o servidor ser aprovado no estágio probatório, ele tem que contar com um bom relacionamento com os seus colegas de trabalho também. E um bom relacionamento social no ambiente de trabalho é fundamental para a qualidade do serviço público que está sendo prestado.
AS NOVAS REGRAS DO ESTÁGIO PROBATÓRIO SÓ VALEM PARA O PODER EXECUTIVO FEDERAL.
OUTRAS NOTÍCIAS ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO.

