Nova edição de “Semana de 22: entre vaias e aplausos”, de Márcia Camargos — Rádio Senado
Autores e Livros

Nova edição de “Semana de 22: entre vaias e aplausos”, de Márcia Camargos

O Autores e Livros continua dando destaque ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. No programa desta semana, uma entrevista com Márcia Camargos sobre a mais recente edição do livro “Semana de 22: entre vaias e aplausos”. A obra mostra o festival modernista sobre diversos ângulos, numa abordagem crítica que revela aspectos pouco visitados pela bibliografia e que aponta algumas ambiguidades do movimento e da reflexão que provocou.

Destaque também para a participação de Osmar Arouck, da Biblioteca do Senado Federal, falando sobre “A Caixa Modernista”, estojo organizado por Jorge Schwartz que reúne cerca de 30 elementos importantes para o modernismo brasileiro: livros, catálogos, fotos e documentos da Semana de 22.

O programa traz também dicas de leitura sobre o Modernismo e a poesia de Ronald de Carvalho, Menotti Del Picchia e Guilherme de Almeida.

18/02/2022, 11h26 - ATUALIZADO EM 24/06/2022, 20h59
Duração de áudio: 27:42

Autores no programa: Rafael Cardoso, Luiz Armando Bagolin, Fabrício Reiner, Márcia Camargos, Ronald de Carvalho, Menotti Del Picchia e Guilherme de Almeida.

Ao vivo
00:0000:00