60 anos da renúncia de Jânio Quadros
O Autores e Livros desta semana destaca os 60 anos da renúncia de Jânio Quadros. Sem aviso prévio, ele enviou um bilhete ao Congresso Nacional comunicando que havia abandonado a Presidência da República. O governo, que deveria ter durado cinco anos, chegou ao fim pouco antes de completar sete meses.
Sobre esse fato marcante da história brasileira, o jornalista Carlos Castello Branco escreveu o livro “A renúncia de Jânio”. Secretário particular da Presidência da República, o autor apresenta o testemunho de quem estava presente no Palácio do Planalto naquele 25 de agosto de 1961.
É destaque também do programa a nova obra de Marcia Camargos, “É chique morar em Paris?”, edição bilíngue, em português e francês. Publicado pela Folhas de Relva Edições, o livro revela o nem sempre glamuroso cotidiano na França. Escrito em tom leve, ao estilo de crônica de viagem, procura mostrar as dificuldades de uma adaptação que nunca termina.
E ainda: dicas de leitura, lançamentos e a poesia de Mário da Silva Brito.

1ª parte
| 07:50 | |
2ª parte
| 20:10 |
Autores no programa: Alfred Lansing, Carlos Castello Branco, Selma G. Santana, Malcom X, Marina Colasanti, Márcia Camargos, Elizabeth Bard, Alexandre Staut e Mário da Silva Brito.