Primeiras palavras

atualizado em 02/10/2015 19h23

Para que uma instituição tenha uma imagem forte e respeitada, é preciso haver planejamento e coesão.

É com esse espírito que, durante meses, a equipe de Criação e Marketing da Secretaria Especial de
Comunicação Social (Secs) pesquisou e catalogou marcas utilizadas nos diversos setores da Casa,
além de identificar os critérios de identidade visual usados por outras entidades públicas nacionais e
estrangeiras: insumos importantes para elaborar o conjunto de normas que corresponda à nossa
necessidade institucional.

O Manual de Identidade do Senado Federal foi aprovado pelo Ato 13/11 da Comissão Diretora. Esse
é mais um avanço no processo de fortalecimento da imagem do Senado Federal e tem como objetivo unificar e harmonizar as diversas formas de comunicação visual produzidas pela instituição a partir do segundo semestre de 2011.

A nós, servidores, é delegada a tarefa mais importante de todo esse processo: respeitar e defender as diretrizes estabelecidas no manual sempre que utilizarmos a marca do Senado nos diversos materiais de comunicação institucional.
Doris Marize Romariz Peixoto