Patrícia Polayne - Sergipe
Nascida em 1975 em Aracaju, Patrícia Polayne foi criada no Rio de Janeiro e só voltou a morar em sua cidade natal aos 20 anos, quando o pai a incentivou a tentar a carreira artística na capital de Sergipe. Depois de se apresentar por cerca de um ano na noite local, em 1996 a artista venceu em Recife o festival Canta Nordeste, na categoria melhor intérprete e melhor canção, com a composição Camará.
Entre o fim dos anos 1990 e a primeira década dos anos 2000, Patrícia Polayne participou de mais festivais de música, criou trilhas sonoras para o teatro e o cinema e também acompanhou uma trupe de palhaços por todo o Brasil, mas o primeiro disco, Circo Singular - As Canções do Exílio, só sairia em 2009, depois de a cantora e compositora ser agraciada com o Prêmio Pixinguinha, do Ministério da Cultura.
Com quase trinta anos de carreira, shows em diversas cidades do país e até em Madri, na Espanha, Patrícia Polayne já ganhou importantes festivais de música, como o da Associação das Rádios Públicas do Brasil, realizado em 2010, em Salvador (BA). Além disso, desde 2020 a artista vem lançando singles que farão parte do seu próximo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Programa originalmente veiculado em 21 julho 2023.