Nazaré Pereira - Acre — Rádio Senado
Som Brasilis

Nazaré Pereira - Acre

Nascida em 1939 no município de Xapuri (AC), a cantora, compositora, dançarina e atriz acriana Nazaré Pereira perdeu o pai, seringueiro, aos quatro anos de idade e aos sete, mudou-se com a mãe e o padastro para Belém do Pará, onde faria magistério, chegando a lecionar por dois anos. Mas a paixão pela arte falou mais alto e, no final da década de 60, Nazaré foi cursar teatro no Rio de Janeiro. 

Nos anos 70, a então atriz e diretora teatral conseguiu uma bolsa de estudos em Nanci, na França, e de lá partiu para Paris, para fazer pós-graduação na Universidade de Sorbonne. A música entrou quase que por acaso e como um ganha-pão na vida de Nazaré, que conseguiu lançar seu primeiro compacto em 1978, depois de mostrar sua versão da música Cheiro de Carolina, de Luiz Gonzaga, para o dono de uma gravadora francesa.

Contando hoje com mais quarenta anos de carreira musical e quase duas dezenas de álbuns na bagagem, Nazaré Pereira já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Chico César e o rei do baião Luiz Gonzaga, com quem, inclusive, compôs a música Acre Doce.

05/08/2022, 16h35 - ATUALIZADO EM 05/08/2022, 16h35
Duração de áudio: 05:00
Reprodução/Facebook
Ao vivo
00:0000:00