Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
O SENADOR RENAN CALHEIROS, DO MDB DE ALAGOAS, FOI DESIGNADO RELATOR DO PROJETO QUE ISENTA DO IMPOSTO DE RENDA QUEM RECEBE ATÉ 5 MIL REAIS POR MÊS. A EXPECTATIVA DELE É QUE A TRAMITAÇÃO DA PROPOSTA SEJA CONCLUÍDA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS EM UM MÊS.
“Nós vamos fazer uma tramitação rápida no Senado. Eu acho que não demorará 30 dias, que é muito pouco diante dos 7 meses, que demorou a tramitar na Câmara dos Deputados. E nós vamos envolver a sociedade nesse debate, o governo, todos que puder, de uma forma ou de outra, contribuir com relação à isenção do imposto de renda”.
O PLENÁRIO APROVOU A CRIAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. PARA O SENADOR CONFÚCIO MOURA, DO MDB DE RONDÔNIA, O NOVO SISTEMA DARÁ BASE LEGAL E ORGANIZACIONAL PARA INTEGRAR AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA UNIÃO, DOS ESTADOS E DOS MUNICÍPIOS, SUPERANDO A FRAGMENTAÇÃO QUE COMPROMETEU A EXECUÇÃO DE METAS ANTERIORES.
O Plano Nacional de Educação de 2014 previa 20 metas; a maioria delas não foi cumprida. E por que não foram cumpridas? Porque faltou coordenação, cooperação e continuidade. Cada ente federado caminhou por conta própria, com políticas desconectadas e desiguais.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

