Ouça os destaques desta terça-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS VAI DISCUTIR COM O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ROBERTO CAMPOS NETO, NO DIA 4 DE ABRIL, A POLÍTICA DE JUROS, O CONTROLE DA INFLAÇÃO. A PEDIDO DO SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, DO PSDB DE SERGIPE, O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL AINDA DEVERÁ EXPLICAR O ERRO OCORRIDO NA CONTABILIZAÇÃO DO FLUXO CAMBIAL, NO PERÍODO DE OUTUBRO DE 2021 A DEZEMBRO DE 2022.
Também explicações com relação ao erro no fluxo de câmbio que foi apontado ao longo de mais de um ano pelo Banco Central. É um erro que supera a casa dos 14 bilhões de dólares e evidentemente que um erro dessa magnitude exige esclarecimentos para toda a nação.
O SENADO APROVOU UM PROJETO QUE PREVÊ VALIDADE INDETERMINADA PARA LAUDOS QUE ATESTEM DEFICIÊNCIA PERMANENTE. O LAUDO É PEÇA FUNDAMENTAL PARA QUE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA TENHA ACESSO A DIREITOS E GARANTIAS, COMO OS RELACIONADOS A BUSCA DE EMPREGO E ISENÇÃO PARA COMPRA DE VEÍCULOS OU SERVIÇOS. ATUALMENTE, EXIGE-SE A APRESENTAÇÃO DE LAUDO RECENTE, MESMO QUE AS LIMITAÇÕES SEJAM DE CARÁTER PERMANENTE. A AUTORA, ZENAIDE MAIA, DO PSD POTIGUAR, DIZ QUE A INICIATIVA VAI DIMINUIR A BUROCRACIA.
Não é só um médico que confirma que essa deficiência é permanente, são juntas médicas, são peritos, então é uma maneira de desburocratizar e tirar essas pessoas da fila de peritos.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO