Implantes Hormonais - 1ª parte — Rádio Senado
Pautas Femininas

Implantes Hormonais - 1ª parte

Os implantes hormonais são dispositivos que liberam hormônios no corpo com substâncias que caem na corrente sanguínea e passam a regular a quantidade de hormônios no organismo feminino.

Apesar das inúmeras vantagens oferecidas à saúde da mulher, os implantes devem ser prescritos sob orientação médica, e não podem ser associados à benefícios estéticos, como erroneamente muitas pessoas acreditam.

Para conversar a respeito, o Pautas Femininas recebeu o Dr. Ricardo Barone, ginecologista, pós-graduado em medicina integrativa e longevidade e também especialista em terapia com implantes hormonais.

14/03/2024, 14h56 - ATUALIZADO EM 18/04/2024, 10h22
Duração de áudio: 10:27
Freepik.com/Direitos Reservados

Transcrição
LOC: EU SOU A RITTA ZUMBA E COMEÇA AGORA O PAUTAS FEMININAS.   LOC: OS IMPLANTES HORMONAIS SÃO DISPOSITIVOS QUE LIBERAM HORMÔNIOS NO CORPO AO LONGO DO TEMPO. INSERIDO NA PELE ATRAVÉS DE UM TUBINHO DE 4 A 5 CM, CONTÉM SUBSTÂNCIAS QUE CAEM NA CORRENTE SANGUÍNEA E PASSAM A REGULAR A QUANTIDADE DE HORMÔNIOS NO ORGANISMO FEMININO.   LOC: O TRATAMENTO É INDICADO EM SITUAÇÕES DE ANTICONCEPÇÃO E DOENÇAS COMO ENDOMETRIOSE, DISPLASIA MAMÁRIA, OSTEOPOROSE E, TAMBÉM, PARA REPOSIÇÃO HORMONAL – A EXEMPLO DE MULHERES NO CLIMATÉRIO E NA PÓS-MENOPAUSA.   LOC: APESAR DAS INÚMERAS VANTAGENS OFERECIDAS À SAÚDE DA MULHER, OS IMPLANTES DEVEM SER PRESCRITOS SOB ORIENTAÇÃO MÉDICA, E NÃO PODEM SER ASSOCIADOS À BENEFÍCIOS ESTÉTICOS, COMO ERRONEAMENTE MUITAS PESSOAS ACREDITAM, E PARA CONVERSAR A RESPEITO, O PAUTAS FEMININAS RECEBE HOJE O DR. RICARDO BARONE, GINECOLOGISTA, PÓS GRADUADO EM MEDICINA INTEGRATIVA E LONGEVIDADE E TAMBÉM ESPECIALISTA EM TERAPIA COM IMPLANTES HORMONAIS.   LOC: DR. BARONE, MUITO OBRIGADA POR CONVERSAR COM A GENTE.   LOC: DESORDENS HORMONAIS PODEM CAUSAR FLUTUAÇÕES DE HUMOR, FADIGA, MUDANÇAS NA APARÊNCIA FÍSICA, GANHO DE PESO, ENTRE OUTROS SINTOMAS, QUE PODEM INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE A PERCEPÇÃO QUE ALGUÉM TEM DE SI MESMO.   LOC: A PARTIR DE QUE IDADE AS MULHERES PODEM PASSAR A TER ESSE TIPO DE DESORDEM? SÓ NA MENOPAUSA? UM POUQUINHO ANTES? COMO SABER QUE HÁ ESSA NECESSIDADE DE REPOSIÇÃO HORMONAL?   LOC: HÁ ALGUNS ANOS AS PESSOAS ACREDITAVAM QUE HORMÔNIOS PODERIAM CAUSAR CÂNCER. HÁ ALGUM FUNDAMENTO NISSO? ESSA CRENÇA PERSISTE NOS DIAS DE HOJE?   LOC: ALÉM DESSAS RESTRIÇÕES QUE SÃO ESPECÍFICAS PARA ALGUMAS MULHERES, TEM ALGUMA OUTRA CONTRAINDICAÇÃO? POR EXEMPLO, DE IDADE MÍNIMA, MÁXIMA, PARA QUEM RETIROU O ÚTERO OU FEZ UMA HISTERECTOMIA, QUE É A RETIRADA DAS TROMPAS E DO OVÁRIO OU TEVE CÂNCER PREVIAMENTE?     LOC: DR., MUITO OBRIGADA POR CONVERSAR COM A GENTE!   E O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. HOJE CONVERSAMOS COM O DR. RICARDO BARONE, GINECOLOGISTA, PÓS GRADUADO EM MEDICINA INTEGRATIVA E LONGEVIDADE E TAMBÉM ESPECIALISTA EM TERAPIA COM IMPLANTES HORMONAIS, QUE NOS EXPLICOU SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS IMPLANTES HORMONAIS.     PARTICIPE DO PROGRAMA COM SUGESTÕES, COMENTÁRIOS OU CRÍTICAS PELO WHATSAPP DA RÁDIO SENADO – 61 9 8611-9591. O PROGRAMA DE HOJE TEVE APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE RITTA ZUMBA, EDIÇÃO DE ANDERSON MENDANHA E TRABALHOS TÉCNICOS DE JOSEVALDO SOUZA. OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!        

Ao vivo
00:0000:00