Agricultura

MP que prorroga contratos de veterinários entra na pauta do Plenário

01:10MP que prorroga contratos de veterinários entra na pauta do Plenário

Transcrição LOC: SENADO VOTA NA TERÇA-FEIRA MP QUE PRORROGA CONTRATOS DE VETERINÁRIOS DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA. LOC: A MEDIDA PERDE A VALIDADE NA QUARTA-FEIRA SE NÃO FOR ANALISADA PELO SENADO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TEC: A Medida Provisória trata da prorrogação por mais dois anos dos contratos de 269 médicos veterinários que trabalham com a vigilância sanitária de produtos de origem animal e vegetal no Ministério da Agricultura. E para o presidente da comissão mista que analisou o tema, senador Veneziano Vital do Rêgo, do PSB da Paraíba, a aprovação da proposta vai beneficiar os consumidores brasileiros. (VENEZIANO) É de suma importância que o Ministério possa ter a aprovação dessa medida provisória para que todos nós que somos consumidores diários de produtos pecuários tenhamos a certeza da sanidade animal e isso só pode ser conferido com a presença de profissionais qualificados. Rep: Diante da urgência do tema, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, pautou a votação para terça-feira. (DAVI) Quero convocar sessão pra próxima terça-feira, dia 14 de abril, às 16 horas, como primeiro item da pauta, a medida provisória 903. Rep: Sem a votação pelo plenário do Senado, a MP perderia a validade na quarta-feira. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Medida Provisória 903 de 2019, que trata da prorrogação de contratos de médicos veterinários do Ministério da Agricultura e Pecuária, entra na pauta do plenário e deve ser votada pelo Senado na terça-feira (14 de abril). As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Agricultura  Amapá  Davi Alcolumbre  Medida Provisória  Paraíba  Pecuária  Plenário do Senado  Primeiro Item  PSDB  Senador Davi Alcolumbre  Senador Veneziano Vital do Rêgo  Senador Vital do Rêgo  Vigilância sanitária 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo