Obituário

Morre o jornalista TT Catalão, do Conselho Editorial do Senado

01:35Morre o jornalista TT Catalão, do Conselho Editorial do Senado

Transcrição LOC: MORRE O JORNALISTA E POETA TT CATALÃO, QUE FAZIA PARTE DO CONSELHO EDITORIAL DO SENADO. LOC: O CORPO DO ATIVISTA CULTURAL VAI SER ENTERRADO EM BRASÍLIA, NESTA SEXTA-FEIRA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) Vanderlei dos Santos Catalão, mais conhecido como TT Catalão, sofria de câncer e morreu aos 71 anos, na madrugada dessa quinta-feira, de falência múltipla dos órgãos. O jornalista e poeta carioca vivia em Brasília desde 1972 e, no ano passado, passou a fazer parte do Conselho Editorial do Senado, responsável pela edição de obras de valor histórico. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, presidente do conselho, lamentou a morte do ativista cultural. (Randolfe Rodrigues) Nós tivemos a enorme honra de ter a participação de TT Catalão conosco no Conselho Editorial do Senado. Lamentamos muito sua perda, não só para a cultura, mas pelas contribuições que ainda daria pela construção, organização e democratização do Conselho Editorial do Senado Federal. (Repórter) Randolfe ainda exaltou a história do conselheiro. (Randolfe Rodrigues) O Brasil e a cultura brasileira perderam um dos seus principais expoentes. Nosso TT Catalão sempre foi um dos defensores da democratização da nossa cultura por onde passou, seja nas experiências governamentais, seja na militância do dia a dia. Na atuação como escritor e como poeta, sempre defendeu a cultura como acesso de todos. (Repórter) O corpo de TT Catalão vai ser enterrado na tarde desta sexta-feira, em Brasília, depois de ser velado no Espaço Cultural da 508 sul, que foi dirigido por ele entre 1993 e 1997.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (2) o jornalista e poeta Vanderlei dos Santos Catalão. TT Catalão tinha 71 anos, sofria de câncer e teve falência múltipla dos órgãos. O corpo vai ser enterrado em Brasília nesta sexta-feira (3). As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Amapá  Brasília  Câncer  Cultura  História  Rede  Rede Sustentabilidade  Senado Federal  Senador Randolfe Rodrigues  Sustentabilidade  Obituário 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo