Ministro da Educação explicará na Comissão de Educação erros da edição do ENEM de 2019 — Rádio Senado
Enem

Ministro da Educação explicará na Comissão de Educação erros da edição do ENEM de 2019

A Comissão de Educação do Senado aprovou convite para uma audiência com o ministro Abraham Weintraub para detalhar os problemas ocorridos na edição de 2019 do ENEM. Ele poderá falar aos senadores no dia 11 de fevereiro. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

 

04/02/2020, 13h24 - ATUALIZADO EM 04/02/2020, 13h24
Duração de áudio: 01:28
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para apresentação das diretrizes e programas prioritários da pasta.\r\rVice -presidente da CE, senador Flávio Arns (Rede-PR) recebe o ministro da Educação, Abraham Weintraub.  \r\rFoto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela

Transcrição
LOC: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI OUVIR O MINISTRO DA ÁREA SOBRE OS ERROS DO ENEM 2019. LOC: FALHAS NA CORREÇÃO DAS PROVAS PREJUDICARAM AO MENOS CERCA DE SEIS MIL CANDIDATOS. AS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: (TEC: Repórter) Os erros na correção de provas da edição de 2019 do ENEM devem ser explicados na Comissão de Educação pelo ministro da área, Abraham Weintraub. O convite foi aprovado na primeira reunião do colegiado deste ano. De acordo com o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, todas as falhas ocorridas no Exame Nacional do Ensino Médio devem ser explicadas com detalhes, bem como as soluções adotadas. (Humberto Costa) Qual é a credibilidade que nós vamos poder ter esse ano com o que aconteceu com o ENEM capaz de fazer com que as pessoas que foram selecionadas pelo SISU para universidades no Brasil e fora do Brasil, é uma lambança internacional. (Repórter) Os erros de correção em pelo menos seis mil provas do ENEM levaram à suspensão temporária da divulgação do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, usado pelos estudantes para concorrerem a vagas em universidades públicas. A senadora Daniela Ribeiro, do PP da Paraíba, afirmou que o ministro da Educação poderá ser convocado caso não compareça à audiência pública nos próximos dias. (Daniela Ribeiro) Acredito que todos aqui têm interesse em ver a educação do país ir pra frente, resolver essas questões que são pra “Ontem”. Atenção no prazo. Com relação ao convite, senão imediatamente a convocação. (Repórter) A reunião da Comissão de Educação para receber o ministro Abraham Weintraub deve acontecer no dia 11 de fevereiro. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00