Esplanada deve receber 30 mil para desfile

02:51Esplanada deve receber 30 mil para desfile

LOC: TRINTA MIL PESSOAS DEVEM ASSISTIR AO DESFILE DE SETE DE SETEMBRO EM BRASÍLIA. TAMBÉM HAVERÁ DESFILES EM NATAL, CUIABÁ E FORTALEZA ¿ CIDADES QUE RECEBEM O SINAL DA RÁDIO SENADO FM. 

LOC: PARA QUEM ESTIVER EM BRASÍLIA, OUTRA OPÇÃO NO FERIADO É A VISITA AO CONGRESSO NACIONAL.  

TÉC: "Cultura popular como ferramenta para a promoção da paz". Esse é o tema da Semana da Pátria deste ano, e o desfile de 7 de Setembro na capital federal terá grupos de quadrilha junina, de tradições gaúchas e de bumba meu boi, além do bloco de carnaval Galinho de Brasília. A programação na Esplanada dos Ministérios começa às nove da manhã, quando o presidente Luís Inácio Lula da Silva vai passar em revista às tropas. O desfile, que também terá a participação de alunos de escolas da rede pública e de tropas militares, deve ter uma hora e meia de duração e vai ser encerrado com uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A previsão é que 30 mil pessoas assistam ao desfile em Brasília. Elas terão à disposição postos de atendimento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e 28 pontos de distribuição de água. São os cuidados por causa da seca na cidade, que não vê chuva há mais de cem dias. Outra pedida para o feriado em Brasília é a visita ao Congresso Nacional, que estará aberto entre nove e meia da manhã e cinco da tarde. A coordenadora de Visitação Institucional, Silvia Odonne, dá uma dica: que tal sair do desfile de 7 de Setembro e dar uma passada no Palácio do Congresso Nacional? O acesso será pela rampa, e os grupos de visita saem de 30 em 30 minutos. (SILVIA) Nesse dia, por ser um feriado, não há nenhuma restrição do ponto de vista da vestimenta, a não ser, claro, roupa de banho, canga ¿ esse tipo de coisa realmente não é permitido. Mas, por exemplo, o short, o chinelo, que em dia de trabalhos parlamentares não são permitidos, em feriados ou em dias em que os parlamentares não estão trabalhando na Câmara e no Senado são permitidos. Então, o visitante pode vir tranquilo, sem qualquer gasto, e fazer essa visita, que dura em média 50 minutos e mostra os pontos principais das duas instituições que compõem o Congresso Nacional: o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. (REPÓRTER) Também haverá desfiles de 7 de Setembro nas outras cidades que recebem o sinal da Rádio Senado FM. Em Natal, que ouve a emissora em 106,9 MHz, o desfile começa às nove da manhã na Avenida Hermes da Fonseca, no Bairro de Tirol. As tropas vão passar pela Rua Coronel Joaquim Manoel, avenidas Nilo Peçanha e Prudente de Morais e Praça Cívica. A população de Cuiabá, que tem a Rádio Senado na frequência de 102,5, poderá assistir ao desfile a partir das quatro da tarde na Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras. E em Fortaleza, que recebe a programação da emissora em 103,3 MHz, a parada de 7 de Setembro começa às nove e meia da manhã na Avenida Historiador Raimundo Girão. O desfile vai percorrer a Avenida Beira Mar até o Bairro do Mucuripe.

TÓPICOS:
Seca  Brasília  Congresso Nacional  Defesa Civil  Água  Cidades  Escolas  Rádio Senado  Cultura  Rede  Lula  Câmara dos Deputados  Institucional  Senado Federal 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo