CRE aprova indicação de embaixadores para a Arábia Saudita e Costa Rica — Rádio Senado
Relações Exteriores

CRE aprova indicação de embaixadores para a Arábia Saudita e Costa Rica

A Comissão de Relações Exteriores aprovou nesta quarta-feira (07) as indicações dos diplomatas Antonio Francisco da Costa e Silva Neto para a Embaixada do Brasil na Costa Rica e Marcelo Souza Della Nina para a Embaixada do Brasil na Arábia Saudita. As indicações serão examinadas agora no Plenário do Senado.

07/11/2018, 15h05 - ATUALIZADO EM 07/11/2018, 15h05
Duração de áudio: 01:20
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza sabatina de embaixadores indicados para Costa Rica e Arábia Saudita.

Mesa: 
indicado para a República da Costa Rica, Antonio Francisco da Costa e Silva Neto;
vice-presidente da CRE, senador Jorge Viana (PT-AC);
indicado para o Reino da Arábia Saudita e República do Iêmen, Marcelo Souza Della Nina.

Foto: Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES APROVOU AS INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES BRASILEIROS NA ARÁBIA SAUDITA E NA COSTA RICA. LOC: OS NOMES SERÃO AGORA EXAMINADOS PELO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. (Repórter) O último posto do diplomata Antonio Francisco da Costa e Silva Neto no exterior foi a embaixada brasileira na Finlândia. Indicado agora para o mesmo posto na Costa Rica, Costa e Silva Neto tratou na sabatina na Comissão de Relações Exteriores das trocas comerciais entre o Brasil e o país da América Central. No ano passado foram pouco mais de 335 milhões de dólares, e bastante favoráveis ao nosso país. Os principais produtos brasileiros exportados foram tecidos de polipropileno e semimanufaturados de ferro. A economia também foi debatida com o diplomata Marcelo Souza Della Nina, indicado para a embaixada brasileira na Arábia Saudita. O senador Hélio José, do Pros do Distrito Federal, quis saber os possíveis impactos no mundo árabe de uma eventual transferência da embaixada brasileira em Israel de Telaviv para Jerusalem. (Helio José) Conforme anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro irá prejudicar a concretização da parceria almejada pelos sauditas? Se a transferência vai ter influência nessa parceria. (Repórter) O diplomata Della Nina respondeu que acompanha a discussão, mas que por enquanto é prematuro que ele faça uma consideração sobre o tema. MENSAGEM (SF) Nº 76, DE 2018 MENSAGEM (SF) Nº 82, DE 2018

Ao vivo
00:0000:00