Audiência Pública

CRA vai discutir questões relacionadas à Embrapa em uma audiência pública

01:40CRA vai discutir questões relacionadas à Embrapa em uma audiência pública

Transcrição LOC: COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA APROVOU UM REQUERIMENTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A SITUAÇÃO DA EMBRAPA. LOC: OS SENADORES QUEREM SABER DO ORÇAMENTO E DO PLANO DE TRABALHO DA EMPRESA NESTE ANO. A REPORTAGEM É DE LARA KINUE: (TÉC): O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e a Embrapa é uma fonte de novas tecnologias para o setor. Entretanto, a empresa enfrentou desafios no ano passado, que refletiram no orçamento e nos trabalhos de 2020. Com o intuito de debater questões relacionadas à empresa, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou um requerimento de audiência pública. O autor, senador Esperidião Amin, do PP catarinense, defendeu a importância da estatal para a produção agrícola nacional. (Esperidião Amin): Se você olha a nossa pauta de exportações, a nossa dependência de produtos agrícolas, desde a exportação de carne suína – por quê que nós temos uma carne suína boa? Porque temos em concórdia uma Embrapa que desenvolveu o suíno tipo carne. Por quê que nós temos a mais alta produtividade do arroz no Brasil? Porque temos um escritório em Itajaí que cuida da produção de arroz. Pesquisa e assistência técnica são fundamentais para preservar esse orgulho que nós temos. (Repórter): O senador Dário Berger, do MDB de Santa Catarina, refirmou a importância da Embrapa para o agronegócio brasileiro e destacou o papel do seu estado na produção agropecuária. (Dário Berger): A Embrapa exerce um papel importantíssimo no desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de assistência técnica e o meu estado, o estado de Santa Catarina, embora tem apenas 1,1% do território nacional, se destaca como um dos maiores produtores do agronegócio desse país. (Repórter): Serão discutidos na audiência pública temas como o orçamento da Embrapa, os projetos da empresa e o plano de trabalho a ser executado neste ano. Com supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Lara Kinue.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprovou requerimento de autoria do senador Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, para realização de audiência pública para debater questões relacionadas à Embrapa. Entre os temas propostos estão a questão orçamentária da empresa, os projetos e o plano de trabalho a ser executado nos próximos meses. As informações são da repórter Lara Kinue, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Agricultura  Agronegócio  Comissão de Agricultura e Reforma Agrária  CRA  Desenvolvimento  Economia  Embrapa  Exportações  MDB  Orçamento  PP  Reforma Agrária  Santa Catarina  Senador Dário Berger  Senador Esperidião Amin  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo