Comissões

CRA amplia política de preços mínimos a produtos agrícolas perecíveis

01:28CRA amplia política de preços mínimos a produtos agrícolas perecíveis

Transcrição LOC: COMISSÃO DE AGRICULTURA APROVA AMPLIAÇÃO DA POLÍTICA DE GARANTIA DE PREÇOS MÍNIMOS DO GOVERNO. LOC: O PROGRAMA FIXA VALORES PARA PRODUTOS DA AGROPECUÁRIA COM O OBJETIVO DE ASSEGURAR REMUNERAÇÃO MÍNIMA AOS AGRICULTORES E ESTIMULAR A OFERTA DE ALIMENTOS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Arroz, aveia, café, feijão e milho, são alguns dos produtos que já fazem parte da Política de Garantia de Preços Mínimos do governo. A ampliação do programa pretende alcançar também os produtos agrícolas perecíveis, como frutas, por exemplo. Quem explica é o relator, Espiridião Amin, do PP de Santa Catarina. (AMIN) Essa interferência excepcional do Governo Federal no mercado de produtos agrícolas tem por objetivos assegurar aos produtores rurais o recebimento de valor mínimo para mitigar prejuízos decorrentes de quedas incomuns dos preços, reduzindo, assim, a volatilidade da renda e fortalecendo os mecanismos de abastecimento interno de alimentos, permitindo ainda aos produtores uma âncora para a tomada da decisão de plantio para as futuras safras. Rep: E o autor, senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, afirma que a ideia é incentivar o desenvolvimento rural brasileiro. (CHICO) Nós alimentamos um bilhão de pessoas e lógico que na medida em você vai estimulando e garantindo a produção e paralelamente também esse preço mínimo você estimula, nós temos um mercado global imenso esperando que as terras férteis do Brasil possam ampliar mais ainda a produção de alimentos para que possamos alimentar o mundo faminto. Rep: O Projeto de Lei 764 de 2019 segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprova Projeto de Lei 764 de 2019, que amplia a Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo para alcançar também produtos agrícolas perecíveis. A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Agricultura  Alimentos  Comissão de Agricultura e Reforma Agrária  Comissão de Assuntos Econômicos  Comissões  CRA  Desenvolvimento  Política  PP  Reforma Agrária  Roraima  Santa Catarina  Senador Chico Rodrigues 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo