Coronavírus

Comissão que acompanha medidas de enfrentamento à pandemia recebe governadores nesta quinta-feira

01:31Comissão que acompanha medidas de enfrentamento à pandemia recebe governadores nesta quinta-feira

Transcrição LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ACOMPANHA AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA VAI OUVIR OS GOVERNOS ESTADUAIS NESTA QUINTA-FEIRA. LOC: QUATRO GOVERNADORES QUE REPRESENTAM OS CONSÓRCIOS REGIONAIS DA AMAZÔNIA, DO NORDESTE, DO BRASIL CENTRAL E DO SUL E SUDESTE DEVEM PARTICIPAR DA SESSÃO REMOTA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) A Comissão Mista criada para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública do novo coronavírus já ouviu os ministros da Saúde, da Economia, da Cidadania e da Casa Civil. Também recebeu os presidentes da Caixa, Banco do Brasil, Banco Central e BNDES, além de diretores da Instituição Fiscal Independente e do presidente do TCU. O presidente da comissão, senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, marcou para esta quinta a sessão remota com governadores representantes dos consórcios interestadual da Amazônia, do Desenvolvimento do Brasil Central, do Nordeste e da Integração Sul e Sudeste. (Confúcio Moura) Dia 25 de junho de 2020, às 10h, em audiência pública com os governadores representantes dos consórcios regionais. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, já está confirmado, e aguardamos a confirmação de Waldez Goés, do Amapá, presidente do Consórcio da Amazônia Legal, o presidente do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, e Rui Costa presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. (Repórter): De acordo com o plano de trabalho apresentado pelo relator, deputado Francisco Júnior, do PSD de Goiás, depois dos governos estaduais a comissão deverá ouvir representantes de governos municipais, de trabalhadores, empresários, especialistas das áreas de trabalho, educação, ciência e saúde.

A comissão mista que acompanha as medidas de enfrentamento à pandemia vai ouvir os governos estaduais nesta quinta-feira (25). O presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), explicou que a sessão remota deverá trazer 4 governadores representantes dos consórcios regionais da Amazônia, do Nordeste, do Brasil Central e do Sul e Sudeste. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

TÓPICOS:
Amapá  Amazônia  Banco Central  Banco do Brasil  BNDES  Casa Civil  Cidadania  Coronavírus  Desenvolvimento  Economia  Educação  Goiás  Instituição Fiscal  Mato Grosso  MDB  pandemia  PSD  Rondônia  Saúde  Saúde Pública  Senador Confúcio Moura  TCU  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo