Comissão analisa MP do 13º salário para Bolsa Família — Rádio Senado
Bolsa Família

Comissão analisa MP do 13º salário para Bolsa Família

Comissão Mista da Medida Provisória 898 de 2019, que criou o pagamento da 13ª parcela para beneficiários do Programa Bolsa Família, deve se reunir nesta quarta-feira (05) para analisar o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que traz inovações ao texto editado pelo governo. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

04/02/2020, 18h15 - ATUALIZADO EM 04/02/2020, 18h44
Duração de áudio: 01:25
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 898, de 2019, que cria a 13ª parcela para beneficiários do Bolsa Família, realiza reunião para apreciação de relatório.\r\rMesa:\rpresidente da CMMPV 898/2019, deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), em pronunciamento;\rrelator da CMMPV 898/2019, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).\r\rFoto: Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA VAI SE REUNIR NESTA QUARTA-FEIRA PARA ANALISAR RELATÓRIO DA MEDIDA PROVISÓRIA QUE CRIA O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. LOC: A CRIAÇÃO DESSE ABONO NATALINO FOI UMA DAS PROMESSAS DE CAMPANHA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (TEC) A Medida Provisória 898 estabeleceu o pagamento da décima terceira parcela para os beneficiários do programa Bolsa Família, referente ao mês de dezembro de 2019. Mas o relatório do senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, prevê que o abono natalino seja permanente, reajustado todos os anos e extensivo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada, BPC. Randolfe afirma que está à disposição do governo para dialogar sobre o tema. (Randolfe) Nós estamos, primeiro, à disposição do governo para dialogar. Segundo, nós estamos com os números e estamos apontando de onde vem os recursos. (Repórter): E o senador Chico Rodrigues, do Democratas de Roraima, que é líder do governo do Senado, garante que outras inovações ao texto da MP também precisam ser debatidas com a equipe econômica. (Chico Rodrigues) A criação do décimo terceiro salário para o Bolsa Família especificamente já foi uma iniciativa positiva do governo, então outros adicionais que, eventualmente, sejam propostos, obviamente, que o governo vai ver como está a situação da economia para que possa analisar a possibilidade de atender. (Repórter): Atualmente, o programa atende 13 milhões e meio de famílias em situação de extrema pobreza com um valor médio de R$ 189 reais por mês. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00