Comissões

CDR aprova plano de trabalho para avaliação dos Centros de Desenvolvimento Regional

01:40CDR aprova plano de trabalho para avaliação dos Centros de Desenvolvimento Regional

Transcrição LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA O PLANO DE TRABALHO PARA AVALIAÇÃO DOS CENTROS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. LOC: ESSA FOI A POLÍTICA PÚBLICA ESCOLHIDA PARA SER AVALIADA PELO COLEGIADO AO LONGO DO ANO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) Os Centros de Desenvolvimento Regional têm o objetivo de unir instituições de educação superior, de Ciência, Tecnologia e Inovação; sociedade civil organizada e governos para o desenvolvimento de competências locais, agregar valor à produção e explorar vantagens competitivas de cada região. O projeto do Ministério da Educação será avaliado ao longo de 2019 pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. O presidente do colegiado, senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, explicou como será essa avaliação. (Izalci Lucas) Encaminhamento de requerimento de informação sobre o tema da avaliação aos órgãos federais pertinentes e ao CGE. Levantamento e análise da legislação e regulamentação afeta ao tema da avaliação incluindo IES as ICTs as agências de fomento e os mecanismos de cooperação intersetorial. Realização de audiências públicas divulgação e debate da política em avaliação com a presença do representante do poder público, da academia da sociedade civil. (Repórter) Izalci disse que a votação do relatório final da CDR deve acontecer em dezembro. (Izalci Lucas) De maio até Novembro de 2019, solicitação de informações aos órgãos pertinentes, audiências públicas e desenvolvimento de estudos. Dezembro de 2019 apresentação e votação do relatório final. (Repórter) As comissões permanentes do Senado escolhem todos os anos algumas políticas públicas do Poder Executivo, na área de sua competência, para fazer uma avaliação sobre os impactos dessas medidas, se elas são eficientes e o que pode melhorar.

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou nesta quarta-feira (17) o plano de trabalho para avaliação dos Centros de Desenvolvimento Regional do Ministério da Educação. Essa foi a política pública escolhida para ser avaliada pelo colegiado ao longo do ano. O presidente do colegiado, Izalci Lucas (PSDB-DF), explicou que a CDR vai promover audiências públicas para subsidiar o relatório final, que deve ser votado em dezembro. A reportagem é de Bruno Lourenço.

TÓPICOS:
CDR  Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo  Comissões  Desenvolvimento  Desenvolvimento Regional  Distrito Federal  Educação  Ministério da Educação  Poder Executivo  Política  PSDB  Regional  Senador Izalci Lucas  Sociedade Civil  Tecnologia  Trabalho  Turismo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11