Rádio Senado completa 29 anos
Inaugurada em 29 de janeiro de 1997, a Rádio Senado completa 29 anos como referência na comunicação pública do país. Criada para informar sobre as atividades do Senado e do Congresso, a emissora também se destaca pela programação cultural. Hoje, está presente em FM em pelo menos 18 capitais e alcança ouvintes no Brasil e no exterior por meios digitais, além de produzir o Jornal do Senado, veiculado na Voz do Brasil.

Transcrição
Em 29 de Janeiro de 1997, teve início um capítulo importante da comunicação pública do Brasil. Neste dia foi inaugurada a Rádio Senado, emissora que nasceu com o objetivo de informar os cidadãos sobre as atividades legislativas do Senado e do Congresso Nacional, bem como divulgar a cultura brasileira. E estes mesmos objetivos são buscados a cada dia, a cada nova cobertura, a cada pergunta feita por um jornalista a um entrevistado ou música anunciada por um dos nossos locutores. É o que ressalta o diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti.
Celso Cavalcanti – A Rádio Senado chega aos 29 anos consolidada como referência nacional na cobertura do poder legislativo. E além das matérias e entrevistas diárias que a nossa equipe produz sobre as atividades parlamentares no Senado e no Congresso Nacional, a gente também leva ao nosso ouvinte reportagens especiais, aprofundadas de interesse da sociedade, bem como uma vasta programação cultural. A nossa grade musical também é reconhecida por sua qualidade e diversidade e nossos programas são hoje retransmitidos por milhares de emissoras através do nosso serviço de Radioagência.
Celso destaca que a Rádio pode ser ouvida em FM atualmente em pelo menos 18 capitais brasileiras e por qualquer cidadão no mundo pelos canais digitais.
Celso Cavalcanti – Hoje a rede FM Rádio Senado está em todas as regiões do país e, além disso, também investimos muito na divulgação pelos canais digitais. Tudo para que o nosso ouvinte possa acessar o conteúdo na plataforma que preferir, seja o rádio do carro, o radinho de pilha, a TV a cabo ou o celular. Isso tudo mostra que em quase três décadas de existência a nossa emissora soube acompanhar muito as evoluções tecnológicas para conectar cada vez mais o poder legislativo ao cidadão e assim fortalecer a cultura e a democracia no nosso país.
A Rádio Senado ainda é responsável pela produção do Jornal do Senado, noticiário com informações do Poder Legislativo que é veiculado dentro do programa A Voz do Brasil. Acesse os programas, matérias e reportagens especiais da Rádio Senado no site senado.leg.br/radio. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

