CPMI do INSS ouve representante da Controladoria Geral da União na próxima quinta
A diretora de Auditoria de Previdência e Benefícios da Controladoria-Geral da União, Eliane Viegas Mota, presta depoimento à CPMI do INSS nesta quinta-feira.
O presidente da Comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), considera essencial o trabalho da CGU que resultou no fim dos descontos fraudulentos.

Transcrição
SENADORES E DEPUTADOS DA CPMI DO INSS VÃO OUVIR NESTA QUINTA-FEIRA REPRESENTANTE DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO.
A CGU JÁ ABRIU MAIS DE 50 PROCESSOS RELACIONADOS AOS DESCONTOS INDEVIDOS NOS BENEFÍCIOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
A diretora de Auditoria de Previdência e Benefícios da Controladoria-Geral da União, Eliane Viegas Mota, será a próxima depoente na CPMI do INSS.
O presidente da Comissão, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, ressaltou o trabalho eficiente da CGU.
Ele espera que as informações trazidas pela depoente colaborem com as investigações.
(senador Carlos Viana) Vamos ouvir a Controladoria Geral da União, a representante que fez parte da investigação. A CGU, que inclusive foi quem pediu o fim dos repasses, que fez um bom trabalho, que nós queremos aqui ouvir os detalhes e dar sequência nas investigações.
A Controladoria Geral da União abriu 40 novos processos administrativos de responsabilização contra 38 associações e 3 empresas envolvidas nos descontos indevidos nos benefícios do INSS.
Outros 12 processos ligados à fraude já estão em curso, principalmente contra agentes públicos que podem ter facilitado o esquema. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

