Comissão para Migrações e Refugiados é suspensa e retoma votações nesta tarde
A Comissão Mista Permanente para Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) deve votar nesta quinta-feira (6) o plano de trabalho do colegiado para até o final do ano e requerimentos. O colegiado é presidido pelo deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) e tem como vice o senador Paulo Paim (PT-RS). A relatora, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), quer conhecer a situação dos afegãos que estão no aeroporto de Guarulhos.

Transcrição
A COMISSÃO MISTA PARA MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS E REFUGIADOS DEVE VOTAR AINDA HOJE O PLANO DE TRABALHO DO COLEGIADO E REQUERIMENTOS. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES.
Os deputados e senadores da Comissão Mista Permanente para Migrações Internacionais e Refugiados devem votar o Plano de Trabalho e requerimentos. A relatora, senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, sugeriu uma visita técnica a Garulhos em 10 de novembro e três debates. A primeira audiência prevista para o dia 20 vai tratar da situação dos afegãos acampados em São Paulo, fugindo do conflito armado provocado pelos Talibãs naquele país.
Propomos uma audiência pública e uma visita técnica com o objetivo de levar a missão da CMMIR em novembro para o aeroporto de Guarulhos, onde há em média de 30 a 100 afegãos acampados por noite, enquanto eles buscam acolhimento especializado.
A segunda audiência será no dia 3 de novembro sobre o futuro e perspectivas da Operação Acolhida em Roraima. E a última em primeiro de dezembro sobre os deslocamentos forçados e mudanças climáticas e ambientais. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.