Margareth Buzetti é eleita presidente da CRE
A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) foi eleita nesta terça-feira (20) presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Ela terá mandato até dezembro deste ano. A presidência da CRE ficou vaga com o afastamento da senadora Kátia Abreu (PP-TP), que presidia o colegiado, para concorrer à reeleição.
Transcrição
A SENADORA MARGARETH BUZETTI FOI ELEITA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES PARA UM MANDATO ATÉ O FINAL DO ANO. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES.
Eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a senadora Margareth Buzetti, do PP mato-grossense, terá mandato até dezembro deste ano. Em fevereiro, quando assumirem os senadores eleitos, todos os colegiados escolhem os novos dirigentes para um mandato de dois anos. Ao reconhecer a atuação da senadora Kátia Abreu, do PP do Tocantins, que comanadava a CRE e se afastou para concorrer à reeleição, a senadora Margareth agradeceu pelo apoio recebido.
Quero fazer um agradecimento especial à nossa senadora Kátia Abreu, que brilhantemente tocou esta comissão até hoje. E agradecer a todos os integrantes desta comissão que me apoiaram na eleição e espero fazer um bom trabalho e corresponder às suas expectativas.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional é responsável, entre outras funções, por sabatinar embaixadores e representantes do governo brasileiro em órgãos internacionais, como a ONU, Organização das Nações Unidas; OMC, Organização Mundial do Comércio; e União Europeia. O colegiado também analisa acordos e tratados internacionais assinados pelo Brasil. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.