Morre Olivio Calabria, colaborador da Rádio Senado desde 2003 — Rádio Senado

Morre Olivio Calabria, colaborador da Rádio Senado desde 2003

Não é exagero dizer que Olivio Calabria manteve a Rádio Senado no ar por muitos anos. Lotado no Serviço de Programação, Olívio organizava o que ia ao ar, montando um quebra-cabeça que incluía a transmissão das atividades legislativas, os conteúdos da emissora e intervalos, de modo a que não houvesse os temidos ‘brancos’ – silêncios que em rádio são imperdoáveis. Mas não foi só isso. Ele emprestou sua voz grave, com dicção perfeita, a muitos produtos da emissora.

Mas ele não fez só isso na emissora, aonde chegou em 2003, depois de uma longa carreira em praticamente todas as áreas da comunicação – foi repórter de rádio e TV, dono de produtora, mas principalmente locutor.

E essa última habilidade o fazia ser sempre chamado para colaborar em conteúdos que pediam algo mais solene, muitas vezes emulando o rádio de antigamente.

Além da voz, Olivio distribuía sorrisos e gentileza, em suas caminhadas pelos corredores da emissora, por onde ia deixando seus comentários sobre os rumos do veículo mais querido dos brasileiros.

Nas palavras do diretor da Rádio Senado, Celso Cavalcanti, Olivio lega  exemplos de dedicação e rigor com o trabalho.

- Ele contribuiu demais com a consolidação e o crescimento da nossa emissora. Ficam as boas lembranças e os ensinamentos que ele, generosamente, compartilhou com todos nós.

Olivio Calabria, tinha 68 anos e morreu em Uberlândia, depois de passar oito dias internado em virtude de um acidente vascular cerebral. Ele deixa três filhas.

Ouça a nossa homenagem ao radialista, na voz de Ritta Zumba.

14/11/2021, 14h56 - ATUALIZADO EM 14/11/2021, 14h59
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00