Rádio Senado conquista menção honrosa no prêmio Abracopel
A Rádio Senado conquistou a menção honrosa na 14ª edição do prêmio Abracopel de Jornalismo. A produção agraciada é uma edição do quadro Dedo de Prosa do programa Conexão Senado sobre o perigo de gambiarras em instalações elétricas.
Transcrição
LOC: A RÁDIO SENADO CONQUISTOU A MENÇÃO HONROSA NA CATEGORIA RÁDIO DA DÉCIMA QUARTA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRACOPEL.
LOC: A PRODUÇÃO PREMIADA É O QUADRO DEDO DE PROSA DO PROGRAMA CONEXÃO SENADO SOBRE O PERIGO DAS GAMBIARRAS ELÉTRICAS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
TÉC: A Rádio Senado conquistou a menção honrosa na categoria Rádio na 14ª edição do prêmio Abracopel, Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. Foi agraciada uma edição do quadro Dedo de Prosa, do programa Conexão Senado, que tratou do perigo das gambiarras elétricas:
(TRECHO DEDO DE PROSA PREMIADO) O texto do Dedo de Prosa foi escrito pelo jornalista Adriano Faria e apresentado pelo jornalista Jeziel Carvalho, que representou a Rádio Senado na premiação, ocorrida de forma virtual. Jeziel Carvalho lembrou que o prêmio é um reconhecimento a uma das funções do serviço de comunicação do Senado que é a de informar para a cidadania.
(Jeziel) É uma oportunidade muito grande da gente levar também para todas as nossas afiliadas, hoje a Rede Senado de rádio, além de Brasília, Distrito Federal, tem também mais treze capitais que recebem o sinal da rede Senado de rádio. Então, uma oportunidade também da gente fazer esse trabalho de conscientização com relação aos perigos da energia elétrica.
(Rep) A reportagem que ficou com a primeira colocação na categoria Rádio foi “Cuidado: o choque elétrico pode estar logo aí” da jornalista Lorena Pelanda da Band News Paraná. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.