Major Olímpio defende a criação de comissão permanente de segurança pública
O Senador Major Olímpio (PSL-SP) defendeu, em seu discurso de candidato à presidência do Senado, a criação de uma Comissão Permanente de Segurança Pública. Major Olímpio ponderou que existem pautas importantes sobre o tema que precisam de um olhar específico dos parlamentares e de especialistas. O novo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se comprometeu a levar a sugestão para apreciação do Colégio de Líderes. A reportagem é de Lara Kinue, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: O SENADOR MAJOR OLÍMPIO DEFENDEU A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA NO SENADO.
LOC: O NOVO PRESIDENTE DA CASA, SENADOR RODRIGO PACHECO, AFIRMOU QUE LEVARÁ A SUGESTÃO AOS LÍDERES PARTIDÁRIOS. A REPORTAGEM É DE LARA KINUE:
TÉC: Em seu discurso de candidato à presidência do Senado, o senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo, defendeu a criação de uma Comissão Permanente de Segurança Pública. Para ele, existem pautas importantes para a sociedade que precisam de atenção especifica dos parlamentares para que elas avancem dentro do Congresso. Major Olímpio ponderou que o Senado precisa ouvir a demanda da população por mais segurança:
(Major Olímpio) A pauta, depois da questão da saúde e da pandemia, que mais causa desespero no cidadão brasileiro é insegurança. E esta Casa, com todo o respeito, tem uma Comissão de Senado do Futuro, mas não tem uma comissão de segurança pública. E fica a CCJ hipertrofiada, sem conseguir dar atenção a todos.
(REP) O novo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais, declarou que levará a sugestão para discussão e análise do Colégio de Líderes.
(Rodrigo Pacheco) Há ideias práticas, que foram aqui, inclusive, ventiladas pelo Senador Major Olimpio, que podemos discutir definitivamente no Colégio de Líderes, como a criação da Comissão de segurança pública. É uma ideia que vamos submeter – e já tem o meu compromisso de submetê-la – ao Colégio de Líderes para avaliação.
(REP) De acordo com o senador Rodrigo Pacheco, a criação da nova Comissão pode acontecer a partir da transformação de uma Comissão já existente na de Segurança Pública. Com supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Lara Kinue.