Reforma da Previdência vai ser debatida na Comissão de Assuntos Sociais — Rádio Senado
Novo presidente

Reforma da Previdência vai ser debatida na Comissão de Assuntos Sociais

O senador Romário (PODE–RJ) foi eleito para ocupar pelos próximos dois anos a presidência da Comissão de Assuntos Sociais. O senador disse que pretende analisar projetos que busquem melhorar o atendimento público de saúde, garantir a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência. Romário também acatou aos pedidos dos senadores e anunciou que a CAS deve debater o envelhecimento da população e a proposta de Reforma da Previdência.

14/02/2019, 11h13 - ATUALIZADO EM 14/02/2019, 12h46
Duração de áudio: 01:35
Comissão de Assuntos Sociais (CAS) durante instalação dos trabalhos e eleição do presidente e vice-presidente para o biênio 2018/2019.

Em pronunciamento à mesa, presidente da CAS, senador Romário (Pode-RJ).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SENADOR ROMÁRIO, DO PODEMOS DO RIO DE JANEIRO, DISSE QUE TEMAS COMO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A MELHORIA DA SAÚDE PÚBLICA ESTARÃO NA PAUTA DA COMISSÃO. LOC: NA MESMA REUNIÃO, NESTA QUINTA-FEIRA, TAMBÉM FOI ELEITO POR ACLAMAÇÃO O SENADOR STYNVENSON VALETIM, DO PODEMOS DO RIO GRANDE DO NORTE, PARA A VICE-PRESIDÊNCIA DA CAS. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) O senador Romário, do Podemos do Rio de Janeiro, vai ocupar pelos próximos dois anos a presidência da Comissão de Assuntos Sociais. O senador disse que pretende atuar em conjunto com os parlamentares para analisar projetos que busquem melhorar o atendimento público de saúde, garantir a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência, além de debater as recentes mudanças anunciadas pelo governo na exploração e demarcação de terras indígenas. Romário também atendeu aos pedidos dos senadores e anunciou que a CAS deve discutir o envelhecimento da população e a proposta de Reforma da Previdência. (Romário) “Essa é uma pauta de grande relevância nos próximos anos e aqui nesta casa, nesta comissão, principalmente, nós levaremos muito sério este tema. E terão aqui muitos debates, debates importantes sobre a Previdência, a gente está automaticamente falando dos idosos. A gente tem que ter um carinho,, uma atenção muito grande e pode ter certeza que por parte desta presidência não faltará” (Repórter) Os senadores ainda defenderam a criação de duas subcomissões voltadas para assegurar o tratamento adequado de pessoas com deficiência e com doenças raras. Na mesma reunião, o senador Stynvenson Valentim, do Podemos do Rio Grande do Norte, foi eleito para a vice-presidência da CAS.

Ao vivo
00:0000:00