Congresso deve instalar comissões para analisar MPs negociadas durante greve dos caminhoneiros — Rádio Senado
Agenda das Comissões

Congresso deve instalar comissões para analisar MPs negociadas durante greve dos caminhoneiros

Cinco comissões mistas serão instaladas na próxima quarta-feira (06) para analisar Medidas Provisórias editadas pelo governo. Entre elas, as MPs negociadas durante a greve dos caminhoneiros. Já na terça-feira (05) a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) examina o projeto de Transposição do Rio Tocantins (PLC 138/2017).

01/06/2018, 19h30 - ATUALIZADO EM 04/06/2018, 11h21
Duração de áudio: 02:38
BELÉM - PARÁ  30 05 2018 Municípios das regiões nordeste, sul e sudeste do Pará estão sendo abastecidos com combustível, nesta quarta-feira, 30. O comboio, com aproximadamente um milhão de litros de combustíveis, é escoltado por mais de 200 agentes de segurança, entre militares do Exército do Comando Militar do Norte, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). O comboio partiu do Porto Petroquímico de Miramar por volta de 6h50. Dez caminhões tanques seguiram escoltados pelo sistema de segurança pública e Exército com destino a cidade de Paragominas. Durante o trajeto municípios que integram o 5° Centro Regional de Saúde serão abastecidos, como Mãe do Rio, Concórdia e Aurora do Pará, por exemplo. Simultaneamente, em Eldorado dos Carajás com a integração entre Polícia Militar, Comando de Policiamento Regional, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 23° Brigada de Infantaria de Selva, 12 caminhões tanques são escoltados para levar combustível para as regiões sul e sudeste paraense.foto SCOM/SEGUP
ASCOM/SEGUP

Transcrição
LOC: CINCO COMISSÕES MISTAS SERÃO INSTALADAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA PARA ANALISAR MEDIDAS PROVISÓRIAS EDITADAS PELO GOVERNO. ENTRE ELAS, AS EMEPÊS NEGOCIADAS DURANTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS. LOC: JÁ NA TERÇA-FEIRA A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA EXAMINA O PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO TOCANTINS. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. TÉC: O texto prevê a interligação do Rio Tocantins com o Rio Preto, na Bahia, que está vinculado à bacia do Rio São Francisco. O Tocantins percorre os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará, e o objetivo da obra é possibilitar a navegação desde o São Francisco até o Rio Amazonas. Também na terça-feira, a Comissão de Agricultura promove audiência pública para avaliar o Programa de Aquisição de Alimentos. No mesmo dia, a Comissão de Educação examina a instituição do exame nacional de proficiência em Medicina. O objetivo é garantir mais qualidade na prestação de serviços na área de saúde. Por sua vez, a Comissão de Assuntos Econômicos deve votar a inclusão do leite na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos. A matéria recebeu o apoio do senador Waldemir Moka, do MDB de Mato Grosso do Sul, para quem o mercado do leite necessita, de fato, de algumas salvaguardas. (Waldemir Moka) “Os produtos lácteos são os produtos mais protegidos do mundo para efeito de exportação. Você não consegue exportar para Uruguai, para a Argentina, e o contrário aqui não é verdadeiro”. (Celso) Na quarta-feira as comissões de Direitos Humanos e de Assuntos Sociais fazem audiência conjunta para debater o tema "A cidadania da população LGBT, com foco na terceira idade e no envelhecimento”. Outra audiência, desta vez na Comissão de Desenvolvimento Regional, vai discutir os royalties do Pré-Sal e o empobrecimento do Nordeste. Estão convidados para esse debate o Secretário Nacional da Receita Federal, Jorge Rachid, e o do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida. Também na quarta-feira haverá a instalação de cinco comissões mistas, com deputados e senadores, para analisar medidas provisórias recém editadas. Entre elas estão as negociadas pelo Executivo para pôr fim à greve dos caminhoneiros. O senador Romero Jucá, do MDB de Roraima, defendeu agilidade na votação dessas emepês. (Romero Jucá) “É claro que precisa ser uma tramitação rápida, mas a tramitação terá que ter uma comissão especial, depois votação do relatório na comissão, depois a votação no plenário da Câmara e posteriormente a votação no plenário do Senado”. (Celso) E já na segunda-feira pela manhã a Comissão de Direitos Humanos promove audiência pública para debater a situação da Defensoria Pública da União com relação aos efeitos da Emenda Constitucional 95, aquela que fixou um teto para os gastos públicos durante 20 anos.

Ao vivo
00:0000:00