Celso Russomano é novo presidente da representação brasileira no Parlasul
Transcrição
LOC: CELSO RUSSOMANO, DO PRB DE SÃO PAULO, É O NOVO PRESIDENTE DA REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO PARLASUL.
LOC: O DEPUTADO VENCEU A ELEIÇÃO COM APENAS UM VOTO DE DIFERENÇA. ELE DESTACOU QUE VAI TRABALHAR PARA DIVULGAR DA ATUAÇÃO DOS PARLAMENTARES BRASILEIROS NO BLOCO. INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER GUSTAVO AZEVEDO.
TÉC: Com apenas um voto de diferença, a chapa encabeçada pelo deputado Celso Russomano, do PRB de São Paulo, venceu a eleição para presidência da representação brasileira no Parlamento do Mercosul. Votaram 35 parlamentares, sendo 26 deputados e nove senadores. O objetivo do Parlasul é fortalecer a integração e garantir a consolidação econômica, política e social entre os países que compõem o Mercosul: a Argentina, o Brasil, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela. Outros países estão em processo de adesão ou são associados. Celso Russomano, que fará a condução dos trabalhos para o biênio 2017-2018, destacou a importância de se divulgar o que é feito pelos parlamentares no Bloco:
(Celso) A intenção nossa é divulgar, acima de qualquer coisa, o trabalho dos parlamentares, senadores e deputados, no Mercosul. Afinal de contas, todos os meses estamos lá fazendo muita coisa pelo povo brasileiro e pelo povo dos outros países.
(REP) Agora vice-presidente da delegação brasileira, o senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, reconheceu a votação apertada e ressaltou a necessidade da união dos parlamentares em prol do bloco:
(Requião) Significa que teremos um tratamento respeitoso, compreendendo que temos uma bancada relativamente dividida. Mas vamos trabalhar juntos. O trabalho é relativamente importante a medida que os parlamentares se deem importância. E nessa discussão, nesse espaço parlamentar, nós podemos encaminhar muitas soluções.
(REP) Pela regra, a presidência da representação brasileira no Parlasul deve ser alternada entre as duas casas legislativas a cada dois anos. O bloco é composto por 10 senadores e 27 deputados. Da Rádio Senado, Gustavo Azevedo.