Secretário da Receita vai apresentar diagnóstico sobre problemas do sistema tributário para CAE
O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai apresentar aos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) um diagnóstico sobre os grandes problemas do Sistema Tributário Brasileiro. A audiência pública na próxima terça-feira (09) é a primeira de uma série sobre o assunto com ministros e autoridades da área econômica, empresários e estudiosos.
O presidente da Comissão, senador Tasso Jeiressati (PSDB – CE), destacou a importância do debate, que também vai contar com os economistas Bernardo Apy e José Roberto Afonso.

Transcrição
LOC: O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, JORGE RACHID, VAI APRESENTAR AOS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS UM DIAGNÓSTICO SOBRE OS GRANDES PROBLEMAS DO SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO.
LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA É A PRIMEIRA DE UMA SÉRIE SOBRE O ASSUNTO COM MINISTROS E AUTORIDADES DA ÁREA ECONÔMICA, EMPRESÁRIOS E ESTUDIOSOS. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
(Repórter) O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai apresentar aos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos um diagnóstico sobre os grandes problemas do sistema tributário brasileiro. Devem ser discutidos temas como a atual legislação, o impacto da carga tributária no crescimento da economia, a destinação dos recursos arrecadados pelo Estado com impostos, taxas e contribuições e as consequências das políticas de desonerações de tributos concedidas pelo governo federal. O presidente da Comissão, senador Tasso Jeiressati, do PSDB do Ceará, destacou a importância do debate, que também vai contar com os economistas Bernardo Apy e José Roberto Afonso.
(Tasso Jeiressati) “Audiência pública muito importante. Este debate a meu ver será um debate muito rico e extremamente proveitoso para todos aqueles que estejam participando e para todos aqueles que veem na questão tributária brasileira um problema a ser resolvido”
(Repórter) Os debates feitos pelos senadores da CAE devem servir de base para a apresentação de propostas no final deste ano, buscando dar mais eficiência e simplificar o sistema tributário nacional. Entre os convidados para participar das próximas audiências estão o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e os presidentes da Confederação Nacional da Indústria e da Confederação Nacional de Municípios.